O que é Lemon Pepper


  • 25/03/2019

O que é Lemon pepper será o assunto do post de hoje.

Sabemos que os temperos naturais oferecem uma alternativa saudável no preparo dos alimentos. Pois, muitas vezes eles substituem o sal e os temperos industrializados.

Normalmente, utilizo condimentos aqui em casa para realçar o sabor dos alimentos e até para dar um toque especial. Já até falei aqui no blog sobre a Páprica e sobre o Curry.

Desde que mudei para os Estados Unidos este condimento virou meu maior aliado nas minhas preparações.

Para quem não conhece, o lemon pepper é um condimento originário dos Estados Unidos e um dos mais apreciados pelos americanos. Seus principais ingredientes são o limão e a pimenta, dois ingredientes que melhoram a digestão. Eles ainda trazem um toque especial cítrico e picante que proporciona às preparações sabores deliciosos.

É importante ler o rótulo do produto que for comprar para verificar o que contém além da pimenta e do limão. O que uso aqui em casa tem limão, pimenta e sal marinho como os principais ingredientes.

Por possuir um toque cítrico delicioso, uso no preparo de peixes, aves, carnes de porco, legumes (especialmente os assados) e nas saladas de folhas.

Certamente, este condimento é um dos meus curingas na cozinha!

Segue abaixo algumas receitas que podem ser temperadas com lemon pepper:

Enfim, essas são apenas algumas receitas, enfim, você pode usar no que pensar que dará certo.

Gostou do post? Ficou com alguma dúvida? Então deixe seu comentário aqui embaixo e aproveite para marcar a caixinha notifica-me para que você seja avisado sobre o próximo post assim que ele for publicado aqui no Blog.

Aproveite também para seguir o Cozinha da Robs nas redes sociais Facebook e Instagram, lá tem novidade praticamente todos os dias!

Beijinhos e até o próximo post!

Comentários
Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

Posts relacionados


O poder curativo da Pimenta

Verdes e vermelhas, as pimentas mostram seu poder de cura contra uma série de doenças desde dor de cabeça, artrite, reumatismo, má digestão, cole ...

20/09/2011
Coleção My Lovely Kitchen

Gente, estava dando uma voltinha pelos corredores da Verdemar (um supermercado que “Amo de Paixão”) e me deparei com essas belezuras. Se trata ...

04/11/2011
Broa de Fubá 5 copos da Marinalva

Broa de fubá 5 copos será a receita do post de hoje. Amo um bolinho no lanche da tarde e um bolo de fubá como este é perfeito. Comi na casa da min ...

12/01/2016
Quer comprar mais barato?

Essa dica vai principalmente para quem mora em Belo Horizonte /MG e região. Trata-se de um site de pesquisa de preços de vários produtos que é div ...

31/07/2012

Parcerias