Pão de queijo fácil


  • 24/10/2016

Pão de queijo fácil será a receita do post desta segunda-feira e foi enviada pela leitora Viviane. Ela fez para as crianças dela e eles amaram e por isso a receita está aqui  para ser compartilhada conosco!

Então, conforme o combinado, todas as segundas teremos alguma receita ou assunto que poderá ser feito ou diz respeito as crianças.

Ainda estou pensando um nome para esta série, mas por enquanto vou usando #AlimentacaoInfantil. Tem alguma sugestão de nome? Pode mandar, ficarei super feliz!

Segue a receita da Viviane:

Ingredientes:

1 xícara (chá) de polvilho doce

1 xícara (chá) de parmesão ralado

1 xícara (chá) de queijo minas

1 ovo

3 colheres (sopa) de azeite

3 colheres (sopa) de água

Sal a gosto

Modo de preparo:

Colocar no processador os queijos, o polvilho e bata. Acrescente o sal, o ovo e bata novamente. Em uma tigela, coloque a mistura do processador, a água, o azeite, misture e amasse até que chegue no ponto de enrolar. Modele a massa fazendo bolinhas e leve para assar até começarem a dourar.

 

Observações:

  1. A Viviane disse que acrescentou um pouco de polvilho azedo.
  2. Pretendo fazer a receita esta semana e se conseguir, coloco as fotos do passo a passo aqui.

 

 Espero que vocês gostem!

Beijinhos!!!
Comentários
Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

Posts relacionados


Broa de Fubá 5 copos da Marinalva

Broa de fubá 5 copos será a receita do post de hoje. Amo um bolinho no lanche da tarde e um bolo de fubá como este é perfeito. Comi na casa da min ...

12/01/2016
Bacalhoada do Edu

Bacalhoada do Edu será a receita do post de hoje. Pessoal, esta receita veio direto da cozinha de um leitor muito querido e está perfeita para a sem ...

10/04/2017

Parcerias