Frango assado com legumes


Fácil

Frango assado com legumes será a receita do post de hoje.

Mais uma receitinha de assado com legumes no papel celofane. Postei a receita de uma costelinha de porco que assei no celofane (veja a receita clicando aqui) e como gostei muito do resultado, resolvi testar com frango e legumes.

Então, a receita será destes pedaços de frango com legumes assados no papel celofane que é super prático de preparar e fica maravilhoso. Recomendo 100%, pois fica pronto rapidinho e não faz bagunça na cozinha e no fogão!

Ingredientes

8 pedaços de frango a passarinho ( comprei um pacote da marca Seara)

1 batata doce grande cortada em tiras largas (como na foto)

1 cenoura grande cortada em tiras largas (como na foto)

1 cebola grande cortada em tiras largas (como na foto)

1/2 colher (sobremesa) de tempero alho e sal ( somente 1/2 porque este frango já vem temperado)

Ervas aromáticas (usei raminhos de tomilho, talinhos de salsão com a salsa e sálvia) se não tiver as ervas frescas, pode substituir por ervas secas ou por um caldo de legumes industrializado

Pimenta do reino a gosto

1 folha de papel celofane

Informação: comprei este papel no supermercado e paguei R$5,98 por uma embalagem com 10 unidades.

Modo de preparo

Coloque o tempero sobre o frango e em seguida coloque-o dentro do celofane ( com cuidado, pois o papel é frágil e pode rasgar). Coloque todos os legumes e as ervas e amarre o celofane.  Coloque-o em uma assadeira e leve ao forno por 20 minutos. Com bastante cuidado, retire o celofane (ele estará cheio de ar quente, então, abra-o com ajuda de uma faca ou gafo) e despeje todos os ingredientes sobre a forma e volte para o forno para o frango dourar (mais ou menos uns 10 minutinhos). Desligue o forno e sirva em seguida.

Espero que gostem!

Beijinhos!!!

Comentários
Deixe seu comentário

Deixe uma resposta