Dourar carne com cebola


  • 14/01/2016
Dourar carne com cebola será a dica de hoje.
Este mega truque aprendi com a Cíntia (minha ajudante aqui em casa). É super fácil e o resultado é incrível, a carne e o que estiver sendo feito junto fica perfeito na cor, cheiro e sabor.
Quando for fazer uma carne de panela (seja ela qual for), coloque na panela de pressão 2 colheres de sopa de óleo e 1/2 (meia) cebola (das pequenas) picadinha em cubos. Deixe-a fritar neste óleo até que fique bem queimadinha. É isso mesmo gente, bem queimadinha, não se preocupe que dará certo. Feito isso, é simples, basta colocar sua carne (já temperada a seu gosto), misturar um pouco, acrescentar água fria ou quente e deixar cozinhar o tempo que for preciso.
A carne que aparece na foto é chã de fora. Primeira vez que comprei e gostei muito do sabor e da aparência da carne.
Recomendo para fazer com mandioca!
Ah, a carne cozinhou na pressão por aproximadamente 25 minutos e depois mais 10 minutos com a mandioca. Ao final, acrescentei cebolinha e salsinha fresquinhos.

Observação:

  1. A quantidade de cebola que citei acima é para até 1 kg de carne. Se for cozinhar mais do que isso, aumente a quantidade de cebola proporcionalmente.
  2. Se for usar este truque, não coloque vinho no preparo, pois ele anula o efeito da cebola e a carne fica branca e muito feia. Testei em uma receita aqui e deu super errado.

 

Dica:

Caso use o truque para preparar somente a carne, encorpe o caldo que estará no fundo para servir com a carne. Engrosse com o amido um pouco de amido de milho dissolvido ( dependendo da quantidade de caldo 1 colher de sobremesa dissolvida em um pouco de água). Basta adicionar o amido dissolvido na panela e misturar (em fogo baixo) por aproximadamente 4 minutinhos até que encorpe e cozinhe o amido. Caso fique um creme muito grosso, adicione água aos poucos, até que fique no ponto desejado.

Beijinhos!!!
Comentários

Um comentário em “Dourar carne com cebola”

  1. Cintia Alves disse:

    fica maravilhoso mesmo, e muito saboroso, muito obrigado por ter missionado o meu nome Roberta suas receitas são maravilhosas parabéns pelo seu seu desempenho e este e um dom que Deus te deu agradeça a Deus todo os dias

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

Posts relacionados


Banana congelada

Banana congelada é a dica deste post. Dica amiga: Venho compartilhar uma dica que recebi da minha amiga e leitora Milecia. Sabe aquela banana super m ...

11/10/2011
Como evitar gases ao comer feijão

Como evitar gases ao comer feijão será o assunto do post de hoje. Pessoal, eu sempre gostei de feijão, mas confesso que fiquei um bom tempo sem com ...

28/08/2017

Parcerias