Dicas para guardar a decoração de Natal


  • 14/01/2023

Neste post te dou algumas dicas para você guardar sua decoração de Natal de maneira bem organizada e ainda ganhando espaço.

Sou apaixonada pelo Natal e pela decoração que vem junto com ele! Sempre fico encantada e ansiosa para decorar a minha casa, mas confesso que morro de desânimo para montar tudo e desmontar. Você também é assim?

Já pensando nesse desânimo, sempre procuro guardar tudo bem organizado e bem armazenado para facilitar na hora de montar, na hora de desmontar e na conservação de tudo para que não fique danificado ou com cheiro de guardado.

Segue abaixo algumas dicas que super funcionam e que ajudam bastante na organização e otimização dos espaços.

Artigos que são de louças ou de cerâmicas:

Cenário de uma vila bem natalina

Enrole esses artigos em plástico bolha para que não corram o risco de quebrar. Caso não tenha plástico bolha, você pode enrolar todos os utensílios em papel (pode ser qualquer papel que seja mais resistente tipo papel de revista).

Aproveitar embalagens que já tenha em sua casa, também pode ser uma opção para acomodar de maneira segura esses utensílios. Neste caso aqui usei latas de biscoitos.

Você pode aproveitar todos os espaços vagos colocando outros artigos como pelúcias que são de fácil acomodação.

Acomodar em caixas organizadoras maiores ou caixas de papelão também é uma boa opção. Neste caso recomendo intercalar tecidos como TNT ou qualquer outro entre as camadas de louças.

Papai Noel e artigos de tecido:

O uso de lencinhos perfumados ajudam a manter um cheirinho agradável em todas as peças que são de tecido ou pelúcia. Caso você não tenha esses lencinhos, você pode usar paninhos molhados com amaciante ou com óleo essencial. O importante aqui é que o tecido esteja bem seco antes de ser usado para que não corra o risco de mofar as suas peças por causa da umidade.

Você irá colocar o lenço ou tecido sobre a peça e enrolar em um tecido que pode ser qualquer um. Não recomendo colocar peças que tenham tecido dentro de sacos plásticos, pois com o tempo essas peças podem ficar com cheiro ruim, podem manchar e ou mofar.

Uma opção é enrolar o Papai Noel no tecido que fica embaixo da árvore (caso você tenha), assim ambos usarão o mesmo tecido perfumado.

Já as bolinhas da árvore, recomendo guardá-las em saquinhos ou sacolas separadas por tipos e cores. Assim quando for montar a árvore novamente gastará menos tempo na montagem por tudo já estar separadinho.

A árvore de Natal você pode armazenar na caixa que ela veio, em embalagens de tecido feitas para armazenar árvores de Natal (super comum aqui nos EUA) ou envolta em plástico filme.

Armazenamento:

1- Recomendo que coloque todos os artigos natalinos em um mesmo local para facilitar encontrá-los quando for utilizá-los novamente.

2- Colocar todos os itens em caixas organizadoras ou mesmo em caixas de papelão é uma ótima opção para guardar.

3- Por último, se você tem muitos itens te sugiro organizar por grupos (ex: decoração árvore de natal, vila, decoração da casa, artigos de cozinha…), fazendo assim você sempre saberá onde cada item está.

Nossa, quanta coisa foi dita neste Post, de dicas para guardar a decoração de natal, não é? Espero que você tenha gostado e que as informações tenham sido úteis!

Se você gosta de dicas de organização recomendo conferir essas outras dicas clicando aqui.

Gostou do post? Ficou com alguma dúvida sobre o que foi dito? Então deixe seu comentário aqui embaixo e aproveite para marcar a caixinha notifica-me (se estiver usando o celular) para que você seja avisado sobre o próximo post assim que ele for publicado aqui no Blog.

Aproveite também para seguir o Cozinha da Robs nas redes sociais Facebook e Instagram, lá tem novidade praticamente todos os dias!

Beijinhos e até o próximo post!

Comentários

2 comentários em “Dicas para guardar a decoração de Natal”

  1. Renato disse:

    Excelente post!

    1. Cozinha disse:

      Muito obrigada pelo comentário!

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

Posts relacionados


Próxima Edição do Bazar do Hudson

á falei deste Bazar neste post, e nos dias 13,14,15 de Abril acontecerá a 34ª edição que garantem estar repleta de promoções e novidades. Uma ...

30/03/2012

Parcerias