O que é Mesa Posta?


  • 19/01/2020

Ei tudo bem? Vamos falar sobre Mesa Posta! Assunto perfeito para nos ajudar a criar bons momentos e a Receber Bem nossos convidados!

Quem me acompanha pelas redes sociais, certamente, sabe o quanto gosto de mesa posta! Ao longo dos anos fui aprendendo um pouco sobre as regras de etiqueta que envolvem várias questões. E uma das questões é a mesa posta adequadamente para cada ocasião.

Mas você pode está se perguntando o que é Mesa Posta? A mesa posta nada mais é do que organizar pratos, talheres, copos ou taças e guardanapos sobre a mesa para uma determinada refeição, que pode ser café da manhã, brunch, almoço, lanche da tarde ou jantar.

Certamente, várias pessoas tem dúvidas como por exemplo: por onde começar a montar a mesa posta, o que se deve comprar, o que se deve usar e ainda como posicionar os talheres, se pode usar toalha de mesa com jogo americano, qual o tipo de copo se pode colocar, se pode usar guardanapo de papel… portanto, são inúmeras dúvidas que tentarei esclarecer, de acordo com o que sei, em uma série de posts aqui no blog.

No entanto, espero que fique ligada (o) e toda semana trarei um post sobre esse assunto que tanto gosto.

Veja alguns exemplos de Mesas Postas que já andei preparando por aqui:

Espero que você goste dessa nova série e que as dicas sejam úteis e inspire você a preparar mesas lindas aí na sua casa!

Enquanto o próximo post não sai, aproveite e confira a categoria Receber Bem aqui do blog que tem vários posts que podem te ajudar na hora de receber convidados na sua casa.

Gostou do post? Ficou com alguma dúvida sobre o que foi dito? Então deixe seu comentário aqui embaixo e aproveite para marcar a caixinha notifica-me (se estiver usando o celular) para que você seja avisado sobre o próximo post assim que ele for publicado aqui no Blog.

Aproveite também para seguir o Cozinha da Robs nas redes sociais Facebook e Instagram, lá tem novidade praticamente todos os dias!

Beijinhos e até o próximo post!

Comentários

2 comentários em “O que é Mesa Posta?”

  1. Eduardo Mota disse:

    Vou acompanhar!!!

    1. Cozinha disse:

      Acompanhe mesmo, pois serão vários posts bem explicativos!
      Muito obrigada pelo comentário!

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

Posts relacionados


Meu separador de gemas

Queridos, lembram do Bazar do Hudson que falei a alguns posts atrás? Quem não lembra ou não leu clique aqui. Então, fui e por incrível que pare ...

20/12/2011
Pipoca é rica em antioxidantes

Amo assistir um filme saboreando algumas pipoquinhas, sabe aquelas preparadas na hora e que cheiram toda a casa? Pois é, em minhas “andanças” pe ...

29/03/2012
Como Cozinhar e Desfiar Lombo de porco

Já pensou em congelar LOMBO DE PORCO DESFIADO?Se ainda não fez isso, te convido a preparar aí essa carne que é super curinga na cozinha. Com essa ...

08/02/2023
Abacaxi sem desperdício

Na linha Praticidade na Cozinha e Economia Doméstica, veja como aproveitar quase 100% do abacaxi aí na sua casa. Com apenas 1 abacaxi você poderá: ...

15/10/2022

Parcerias