Como Desfiar frango na panela de pressão


  • 04/02/2016
Acho o frango desfiado um ingrediente coringa na cozinha, pois serve para preparar inúmeras receitas, desde um recheio para um sanduíche, um guisadinho de legumes até um prato mais elaborado ou mesmo uma torta. O que era o maior problema, pelo menos para mim, era o tal desfiar o frango. Depois que vi um vídeo mostrando uma maneira super prática de desfiar frango ele passou a fazer parte do nosso dia a dia.
  • Compro os filezinhos de peito de frango (já vem sem osso), pico em cubos e tempero com alho, sal e folhas de louro (e as vezes um pouco de pimenta do reino) e páprica defumada. Coloco-os na panela de pressão com água ultrapassando o frango e deixo cozinhar por aproximadamente 20 minutos.
  • Após o cozimento, retiro todo o caldo (que normalmente congelo para  preparar outras receitas como: Fricassé, Risotos… ), fecho a panela novamente e vou sacudindo por uns 2 minutos mais ou menos e pronto.
  • Quando abro a panela o frango já está todo desfiado.
  • Quando quero mais desfiado, repito o processo.
Dicas:
  1. Esse processo pode ser feito com carne cozida e também dá certo.
  2. Normalmente cozinho praticamente 1 kg de filé de frango e congelo em saquinhos. Aí quando eu preciso já está pronto.

Veja o vídeo clicando aqui.
Certamente, é a maneira mais fácil e prática que encontrei até hoje.
Espero que gostem.
Beijinhos!!!
Comentários
Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

Posts relacionados


Eliminar agrotóxico dos alimentos

Eliminar agrotóxico dos alimentos será o assunto do post de hoje. Hoje iria colocar outro post no ar, mas após ver uma reportagem sobre como elimin ...

17/05/2016
Arroz sempre solto

Gente, vou contar um segredo: “Não sei fazer arroz branco integral soltinho”. Por esse motivo, estou aqui para revelar a descoberta que fiz, acr ...

14/08/2011

Parcerias