Abacaxi sem desperdício


  • 15/10/2022

Na linha Praticidade na Cozinha e Economia Doméstica, veja como aproveitar quase 100% do abacaxi aí na sua casa.

Com apenas 1 abacaxi você poderá:

  • Usar as cascas para preparar chá ou suco. Essas cascas deverão ser bem higienizadas, cortadas, armazenadas em saquinhos com data de congelamento e congeladas por até 6 meses. Veja a receita do chá aqui.
  • Você pode dividir o abacaxi ao meio e cortar metade dele em fatias para ficar na geladeira para consumir somente a fruta ou para consumir em algum preparo como por exemplo em uma salada. A outra metade, você pode cortar em cubos maiores e congelar para depois fazer sucos, smoothies, caldas…

Como fazer:

  • Primeiramente, lave bem o abacaxi para que não fique nenhuma impureza na casca. Depois você irá descascar (recomendo que deixe a casca mais grossa para que o chá ou suco fiquem mais saborosos) e em seguida corte em fatias ou cubos, sendo uma parte para consumir e a outra para congelar.

Congelamento:

  • Os cubos que forem para congelar, coloque-os em uma forma um ao lado do outro e leve ao freezer até que todos os pedaços estejam congelados. Após congelados, coloque-os em saquinho e retorne para o freezer. Quando é feito esse processo, eles continuam congelados sem que fiquem grudados um no outro. Fazendo assim, você terá a possibilidade de pegar as unidades ao invés de blocos de abacaxi congelado.

Viu como é simples e que é possível usar praticamente 100% do abacaxi?

Gostou do post? Ficou com alguma dúvida sobre o que foi dito? Então, deixe seu comentário aqui embaixo e aproveite para marcar a caixinha notifica-me (se estiver usando o celular) para que você seja avisado sobre o próximo post assim que ele for publicado aqui no Blog.

Ah, enquanto o próximo post não sai, aproveite e confira a categoria Dicas da Robs aqui do blog. Lá você encontrará vários posts que poderão te ajudar na praticidade e economia na sua cozinha.

Aproveite também para seguir o Cozinha da Robs nas redes sociais Facebook e Instagram, lá tem novidade praticamente todos os dias!

Beijinhos e até o próximo post!

 

Comentários

2 comentários em “Abacaxi sem desperdício”

  1. ELIZABETH disse:

    Gostaria de saber por quanto tempo posso congelar o chá da casca de abacaxi?!

    1. Cozinha disse:

      Não congelo o chá. Mas as cascas podem ficar congeladas por 3 meses.

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

Posts relacionados


Você provaria um desses???

Dá até vontade de fazer um desses. Achei a idéia super bacana e vim dividir com vocês!Esse trabalho foi feito pelo  fotógrafo Henry Hargreaves ...

03/11/2011
Bora Bora – Tamandaré/PE

Bora Bora é uma barraca mega estruturada que fica na praia dos Carneiros em Tamandaré/PE. Gente, é mesmo um paraíso como dizem, amei a praia e a c ...

29/11/2011
Vinagre para a limpeza dos alimentos

Na semana passada falei sobre Como eliminar agrotóxico dos alimentos, e esta semana resolvi continuar nesta linha informando mais um processo de li ...

24/05/2016
MAHARAJ / Restaurant Week

Sexta-feira eu e o maridão aproveitamos a temporada do Restaurant Week e fomos almoçar no MAHARAJ RESTAURANTE (restaurante indiano que foi eleito ...

03/09/2012

Parcerias