Roberta Mota

Apaixonada pela arte de cozinhar, Personal Organizer, estudante de inglês, administradora de um lar, esposa e mãe de dois filhos (Tiago e Daniela).


Sobre

Sou Roberta Mota, casada e mãe de duas crianças (Tiago e Daniela). Sou Mineira e amo o Brasil, mas em Janeiro de 2018 nos mudamos para os Estados Unidos. Moramos dois anos no Estado de Wisconsin e atualmente estamos no estado da Flórida.

Sou Personal Organizer e por motivo das mudanças tenho dado consultorias online de organização, consultorias de cardápios semanais e me dedicado ao blog, a estudar inglês, aos cuidados da minha família e da casa.

Amo cuidar dos meus filhos, do meu marido, da minha casa e certamente, de cozinhar!

Sou bem metódica e adoro planejar, o que me ajuda a manter cada coisa em seu lugar e de certa forma a dar conta de tantas demandas diárias.

Não sou Chefe de cozinha,  mas cozinho a mais de 30 anos e sou uma amante dos livros de receitas e da boa culinária!

Adoro pesquisar, estudar, testar ingredientes diferentes, formas de preparo inusitadas no intuito de criar receitas fáceis, práticas e rápidas para o dia a dia daqui de casa.

Gosto muito de uma “carinha bonita” para a comida e um bom sabor! Procuro também preparar aquelas receitas mais incrementadas para as comemorações e momentos especiais.

Sou adepta a preparar Comida de verdade, mas também  experimento e faço uso de vários produtos industrializados que facilitam na correria do dia a dia.

Também adoro elaborar semanalmente nosso cardápio com refeições práticas, rápidas e saudáveis. Dessa maneira, não preciso ficar requentando comida, não fico horas na cozinha e também comemos pratos variados no decorrer da semana.

Sempre digo: “Se estou triste eu vou para a cozinha e se estou feliz, também vou para a cozinha!”

Me realizo e me alegro cozinhando e planejando para mim, para minha família, para meus amigos e para meus clientes!

Almoços, lanches, petiscos, jantares… fazem parte da minha felicidade!!!