Guardanapo de papel na mesa posta


  • 10/07/2019

Guardanapo de papel na mesa posta será o assunto do post de hoje.

Mais um post sobre Receber bem em casa  e hoje darei algumas sugestões para se usar o guardanapo de papel no lugar do guardanapo de pano.

Sei que várias pessoas tem dificuldade para usar o guardanapo de pano por “n” motivos e por isso acabam preferindo os guardanapos de papel por serem mais práticos.

Já afirmo que os guardanapos de papel na mesa posta são extremamente bem vindos em recepções informais.

Atualmente no mercado, existem vários modelos e cores de guardanapos de papel, fico enlouquecida quando vejo, pois tenho vontade de comprar todos. Aqui nos EUA existe uma infinidade e muitos com o preço bem camarada. Tenho comprado vários na loja Dollar Tree por apenas $1,00 (um dólar) o pacote com 18 unidades.  Mas sei que no Brasil (pelo menos quando ainda morava aí) o custo é bem alto para os modelos decorados. Mas se estiver mais acessível ou encontrar promoção vale a pena comprar!

Fiz uma pesquisa na Internet sobre alguns modelos e formas de usar para apresentar para vocês. Selecionei os que mais gostei, mas tem uma infinidade de modelos e maneiras de se usar. Coloquei o link no final do post.

Alguns modelos que tenho usado por aqui:

Gosto muito de usar os guardanapos de papel decorados sobre o prato quando preparo a mesa aqui em casa.

Veja algumas mesas que já arrumei por aqui usando os guardanapos de papel: uso tanto sobre os pratos pequenos de sobremesa para as mesas de petiscos, como para os pratos grandes para o almoço ou jantar.

guardanapo de papel na mesa posta

guardanapo de papel na mesa posta

guardanapo de papel na mesa posta

Já fiz várias mesas usando os guardanapos brancos, com porta-guardanapos (farei outro post falando sobre os portas guardanapos) para enfeitar. Mas, já ouvi alguns profissionais especializados em regras de etiqueta dizerem que não está correto. Então, se for preparar uma mesa para convidados, recomendo não fazer assim.
Eles devem ser colocados sobre os pratos da mesma maneira que o guardanapo de tecido.

Também existe várias outras formas de usar os guardanapos de papel para deixarem sua mesa ainda mais bonita.
Veja estas sugestões:

Veja outras sugestões clicando a seguir: Decorações com guardanapo de papel.

Então, bora criar mesas lindas sem precisar gastar muito e de maneira super prática?

Espero que vocês gostem das dicas e que sejam úteis!

Gostou do post? Ficou com alguma dúvida sobre o que foi dito? Então deixe seu comentário aqui embaixo e aproveite para marcar a caixinha notifica-me (se estiver usando o celular) para que você seja avisado sobre o próximo post assim que ele for publicado aqui no Blog.

Aproveite também para seguir o Cozinha da Robs nas redes sociais Facebook e Instagram, lá tem novidade praticamente todos os dias!

Beijinhos e até o próximo post!

Comentários

2 comentários em “Guardanapo de papel na mesa posta”

  1. Eduardo Mota disse:

    Muito bacana! Sempre achei que esses guardanapos dos seus posts fossem de pano.
    Vamos procurar deles por aqui também!
    Abraços!

    1. Cozinha disse:

      Procure mesmo Du! Quando formos ao Brasil levarei alguns para vocês!
      Abraços!!!

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

Posts relacionados


Como preparar um Brunch

Como preparar um Brunch será o assunto do post de hoje. Continuando a nossa série Receber Bem, hoje falarei sobre o Brunch. Ainda não leu nada de ...

10/06/2018
Como receber À Americana

Como receber à Americana será o assunto do post de hoje. Continuando a série como Receber Bem, hoje teremos mais um post cheio de dicas e informaç ...

19/06/2018
O que não pode faltar na Mesa Posta

Hoje irei falar neste Post sobre itens e artigos, ou seja, o que não podem faltar em uma mesa posta. Ah, mas se ainda não viu o primeiro Post desta ...

25/01/2020

Parcerias