O que é o Valentine’s Day


  • 12/02/2019

O que é o Valentine’s Day ou Dia de São Valentim será o assunto do post de hoje.

No dia 14 de Fevereiro é celebrado o Valentine’s Day ou Dia de São Valentim que é o Dia dos Namorados aqui nos Estados Unidos. Sei que em Portugal e em outros países também é celebrado este dia nesta mesma data. Já  no Brasil a data é comemorada no dia 12 de junho, véspera do dia de Santo Antônio, conhecido como o Santo Casamenteiro, mas de alguns anos para cá vários casais vêm comemorando esta data neste dia também.

Aqui nos Estados Unidos neste dia não demonstra-se somente o amor entre casais. Celebra-se também a amizade e companheirismo. Portanto, filhos podem dar cartões para os pais, alunos para seus professores, amigos para amigos, entre outros. Mas claro, os cartões, flores, chocolates e presentes fazem parte da demonstração de amor entre casais.

O Valentine’s Day é uma data muito especial aqui nos Estados Unidos e por esse motivo nas escolas os alunos são incentivados a levarem candy (doces, balas ou chocolates) e a criarem cartões para trocarem entre seus colegas.  As lojas e comércios, de  modo geral, são decoradas com temas relacionados ao amor e romance, e claro, é um dia em que os casais comemoram o afeto e o carinho com jantares e comidas especialmente preparadas para esta data.

Nosso primeiro Valentine’s Day aqui nos EUA:

  • Foi ano passado (2018).
  • Tiago levou para a escola cartões com o nome dele e dos amigos de sala, um pacotinho com balas para cada amigo e uma caixa  (tipo de sapato) decorada para colocar os cartões e doces que iria ganhar. Foi feita uma troca de cartões e doces entre todos os amigos. Segundo ele foi bem divertido!
  • E como havíamos acabado de nos mudar não consegui preparar muita coisa. Não tivemos troca de cartões e presentes, mas preparei um delicioso e romântico jantar para nós! O primo do Renato estava aqui com a família e fizemos um jantar a meia luz para nós quatro. Foi bem legal e estava tudo bem gostoso!

Jantar

 

Sobremesa

Este ano estou super empolgada e quero caprichar no cartão, no presente do marido (nada caro, mas especial para nós), montar uma mesa bem linda e romântica e preparar um delicioso jantar. E você? Conta pra gente aqui nos comentários como irá celebrar esse dia.

No próximo Post conto para vocês como foi o nosso Valentine’s Day. Mas se quiser saber antes, basta acompanhar o Cozinha da Robs nas redes sociais Instagram e Facebook.

            O AMOR SEMPRE VENCE

Beijinhos e até o proximo post!

Happy Valentine’s Day!!!

Comentários
Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

Posts relacionados


Mini Cupcakes Natalinos

Gente, em minha nadança pela internet encontrei essa MARAVILHA, um mimo só. Apaixonei, acho que se  não estivesse tão em cima da hora até encon ...

22/12/2011
Polpa de maracujá casiera

Polpa de maracujá será a dica do post de hoje. A polpa de maracujá caseira foi criada por causa da maternidade que me trouxe várias questões nutr ...

02/04/2018
#PostDeSegunda – Escolas cervejeiras

Olá, pessoal! Continuando nossa jornada de informações sobre o mundo cervejeiro, hoje vamos tratar sobre as escolas cervejeiras. Denominamos aqui ...

13/06/2016

Parcerias