Passeio Colônia Viva em São João Del Rei / MG


  • 08/07/2016

Como as férias de Julho já chegaram para alguns e estão chegando para outros, o post de hoje trará uma dica de passeio bem legal para este período. É o passeio na Colônia Viva em São João Del Rei / Minas Gerais.

Ainda não conhece São João Del Rei? Veja tudo sobre a cidade clicando aqui.

Como minha cunhada mora lá, é de costume irmos para lá algumas vezes durante o ano e foi ela que nos apresentou esta maravilha de projeto que vale a pena ser conhecido.

O  passeio Colônia Viva é uma super novidade em São João del Rei! Dirigido pela Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer em parceria com o SESI e também com o auxílio do Sebrae, o projeto valoriza o agroturismo e o trabalho dos descendentes dos primeiros italianos que vieram para as lavouras de São João del Rei. Gente, parece que estamos em outro lugar e não na tão histórica cidade de São João.

Achei este vídeo no Youtube que explica muito bem o que é o projeto. Veja clicando aqui .

Fomos em dois sítios:

Sitio do Felizardo Massas

Neste sítio conhecemos a simpática Leonice que nos apresentou seu espaço de preparar as massas e que são deliciosas. Minha cunhada havia encomendado os capelettis da foto abaixo que ficaram divinos!

Circuito fazendas SJDR capelettis

Sitio Sao Sebastiao queijos

Achei este sítio super interessante, pois a atendente nos explicou todo o processo para a fabricação do queijo. A parte mais interessante é que podemos experimentar o queijo e escolher qual queremos comprar, se é mais ou menos curado.

queijos (2)

Ainda existem estes outros sítios:

Buscape

Cafe da Fatinha

Sitio Giarola Hortalicas

Sitio Sao Geraldo fuba

Taroco Flores

Restaurante da Filo
Segundo minha cunhada, a comida deste restaurante é perfeita!

Ah, ganhamos da minha cunhada esse doce de leite DELICIOSO que acabei esquecendo de qual dos sítios é.

WP_20160528_026

 

 

Gostou e quer mais informações? Clique aqui e veja a página deles no Facebook.

Comentários
Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

Posts relacionados


Bora Bora – Tamandaré/PE

Bora Bora é uma barraca mega estruturada que fica na praia dos Carneiros em Tamandaré/PE. Gente, é mesmo um paraíso como dizem, amei a praia e a c ...

29/11/2011
Começar a Organizar – Parte 1

Começar a organizar – parte 1 será o assunto do post de hoje. Este será o primeiro post de uma série de outros posts onde trarei algumas sug ...

24/01/2019

Parcerias