Congelar linguiça


  • 06/09/2016

A dica de hoje será como congelar linguiça de forma prática.

Hoje compartilharei com vocês a maneira que congelo linguiça toscana aqui em casa. Gasto alguns minutinhos na hora de armazenar, mas economizo horas na quando vou descongelá-las.

O processo é super simples e está bem explicadinho nas fotos.

congelar linguiça toscana

Observações:

  • Compro normalmente um rolo de saquinhos (custa em média R$3,50 com 50 unidades e encontra-se em qualquer supermercado).
  • Dessa maneira descongelo somente a quantidade que irei usar de uma maneira rápida e prática. Pois, como os gomos estão separados, rapidinho ela descongela sem precisar ficar horas fora da geladeira ou mesmo em uma bacia de água.
  • Congelo por no máximo 4 meses.

Veja outras dicas que poderão te ajudar aí na sua casa clicando aqui em organização.

Gostou do post? Ficou com alguma dúvida em alguma receita? Então deixe seu comentário aqui embaixo e aproveite para marcar a caixinha notifica-me (se estiver usando o celular) para que você seja avisado sobre o próximo post assim que ele for publicado aqui no Blog.

Aproveite também para seguir o Cozinha da Robs nas redes sociais Facebook e Instagram, lá tem novidade praticamente todos os dias!

Beijinhos e até o próximo post!

Comentários

0 comentário em “Congelar linguiça”

  1. edeza disse:

    gostei da dica e gostaria de saber por quanto tempo pode ficar no freezer

    1. Ei Edeza!
      Então, por ser um embutido com conservantes deixo no máximo 4 meses.
      Beijinhos!!!

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

Posts relacionados


Arroz sempre solto

Gente, vou contar um segredo: “Não sei fazer arroz branco integral soltinho”. Por esse motivo, estou aqui para revelar a descoberta que fiz, acr ...

14/08/2011
Vasilhas de medida

Outro utensílio super bacana que tenho em minha cozinha são essas vasilhinhas para medida. São super práticas e bem precisas. As medidas da maior ...

07/07/2011
Como dourar carnes ou aves

Vai aí uma super dica de como dourar carnes e aves. Para que sua carne ou ave (seja ela qual for) fique sempre douradinha, ao refogá-la é só acres ...

05/04/2019

Parcerias