Congelar queijos


  • 10/05/2016

Congelar queijos será a dica dessa semana.

Aqui em casa todos amam queijo, até brinco que aqui pode faltar arroz e feijão mas não pode faltar queijo. Acho o queijo o maior coringa na cozinha, pois além de incrementar ele define o sabor de uma variedade enorme de receitas!

Como o queijo está presente em grande parte das minhas receitas congelo em porções os queijos que tenho costume de usar e com isso sempre tenho no freezer. Já adianto, o sabor para as receitas continua o mesmo, mas para consumir os pedaços não fica bom.

Compro normalmente pedaços de queijo (mussarela, parmesão e gorgonzola) e parto-os em pedaços menores, de acordo com a quantidade de uso normalmente. Embalo com papel filme cada pedaço e coloco-os  lado a lado no compartimento que fica na porta do freezer (dessa forma fica bem organizado). Quando preciso, retiro para descongelar somente a quantidade que irei usar. Normalmente retido do freezer uma hora antes de usar, deixo em um prato em cima da pia assim ele descongela naturalmente. Já  esqueci algumas vezes e coloquei no microondas na função descongelar, mas tem que tomar cuidado, pois pode derreter todo o queijo.

Congelar queijos

Obs: Já congelei outros tipos de queijo como grana padano, gruyere, emental, gouda. Mas como esses são queijos bem mais caros, só os congelei porque sobraram e não íamos consumir no dia seguinte.

Então, sobrou algum queijo de sua festa, não o jogue fora, congele-o e depois ele poderá incrementar ou mesmo definir uma deliciosa receita.

Espero que gostem da dica.

Beijinhos!!!

Comentários
Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

Posts relacionados


Bacon mais light

Eu e o maridão amamos bacon e por isso aqui em casa nunca falta. Mas sempre preocupei com a quantidade de gordura, pois para fritar o bacon sempre co ...

17/07/2012
Queijo Coalho adocicado

Queijo coalho adocicado será a receita de hoje. Sexta-feira, dia de petisco saboroso. Saboreei um provolone com mel e pimenta rosa na casa de um casa ...

08/03/2013
Arroz sempre solto

Gente, vou contar um segredo: “Não sei fazer arroz branco integral soltinho”. Por esse motivo, estou aqui para revelar a descoberta que fiz, acr ...

14/08/2011

Parcerias