Chocolate: mitos e verdades


  • 04/04/2012
A páscoa está chegando e como não comer os tão deliciosos e sonhados chocolates. Baseado nesta questão o Cozinha da Robs traz alguns trechos da reportagem daRevista Glamour titulada “Páscoa sem culpa: mitos e verdades sobre o chocolate”,
 
Diet e light
O chocolate diet não contém açúcar e, por isso, a quantidade de gordura é maior para manter a consistência. Nesse caso é mais indicado para os diabéticos e não há vantagem alguma para quem quer perder peso. O light tem uma redução parcial (de 25% a 75%) de gordura ou açúcar. Por isso, a melhor opção para quem está de dieta e quer consumir chocolate é na sua forma meio amarga ou amarga.
Saudável
Chocolate pode ser saudável sim e essa pode ser uma ótima desculpa para consumi-lo sem dó. Opte pelo amargo (70% ou mais de cacau), rico em flavonóides (epicatequina e ácido gálico), antioxidantes aliados da saúde cardiovascular, que reduz a oxidação de LDL, evitando o depósito desse colesterol “ruim” na parede das artérias.
Prazer
Quer ficar mais feliz hoje? Coma chocolate! Ele aciona áreas do cérebro relacionadas ao prazer por conter feniletilamina, que é precursora da serotonina, e está relacionada à sensação de prazer e bem estar.
Amargo X ao leite
Chocolate amargo tem um maior teor de cacau o que o torna rico em antioxidantes, maior teor de nutrientes e menor teor de gordura e açúcar. Está vendo como o amargo pode adoçar a sua vida?
Branco
Se quer manter a forma, fuja do chocolate branco que é mais calórico. Como ele não é feito do cacau e sim da manteiga do cacau, torna-se mais calórico do que os outros tipos de chocolate.
Quer ler a matéria completa, clique aqui.
Espero que gostem da reportagem.
Beijinhos!!!
Comentários
Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

Posts relacionados


Começando 2016

Amo começar cada ano em minha vida!    Não sei para vocês, mas para mim é como se uma nova vida estivesse começando. Refaço meus planos, a ...

12/01/2016
Jogo de Panelas no Mais Você

Gente, vendo na segunda-feira (por acaso) o programa da Ana Maria Braga, o Mais Você, vi o “Jogo de Panelas” e resolvi trazer a dica para que fa ...

26/07/2012

Parcerias