Mardi Gras ou Terça-feira Gorda nos EUA


  • 05/03/2019

Tradicionalmente o Mardi Gras ou Terça-feira Gorda é o último dia de comer alimentos gordurosos antes do período de jejum que é um ritual cristão de seis semanas da Quaresma.

A Quaresma é um período de abstinência observado pelos católicos romanos – que começa na quarta-feira de cinzas e continua até a Páscoa. Aqui, as pessoas celebram este dia comendo alimentos ricos em gordura e açúcar.

Existe uma tradição das pessoas comprarem e comerem o PACZKI.  E desde a semana passada em todo jornal e sites de mercados estava este pãozinho (tipo o sonho do Brasil, mas com um creme ou geleia de frutas no lugar do doce de leite).

Mardi gras

Li que em Chicago muitas padarias padarias vendem mais de 25.000 dessas iguarias polonesas para a terça-feira gorda. Mas isso é porque a cidade de Chicago é conhecida por ter a segunda maior população polonesa do mundo, depois de Varsóvia.

o que é o Paczki:

Definição: plural, pączki ou singular, pączek.  É uma massa polonesa redonda semelhante a um donut, geralmente cheia de frutas (aqui encontramos com geleia e creme) e coberta com açúcar ou cobertura.

Pronúncia: “Pooch-key” ou “Punch-key”, ou mesmo “Poonch-key” – faça a sua escolha, tudo está correto.

Significado: Pączek, significa “pequeno pacote” em polonês.

Fat Tuesday Trivia: Você sabia que o Mardi Gras é francês para terça-feira gorda?

História: Originalmente, pączki foram feitos por razões práticas, para usar a banha e os ovos que foram proibidos durante a Quaresma. Agora, eles são mais uma desculpa de última hora para comer antes do sacrifício. A nova versão do mundo, como a antiga, é uma bola de massa extra grande, rica em gemas e frita.

Custo: Encotramos nos supermercarcos de US $ 0,50 a US $ 2,00 um pączek.

Gostou da explicação? Ficou com alguma dúvida sobre o que foi dito? Então deixe seu comentário aqui embaixo e aproveite para marcar a caixinha notifica-me para que você seja avisado sobre o próximo post assim que ele for publicado aqui no Blog.

Aproveite também para seguir o Cozinha da Robs nas redes sociais Facebook e Instagram, lá tem novidade praticamente todos os dias!

Beijinhos e até a próxima!

Comentários
Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

Posts relacionados


Queijo Coalho adocicado

Queijo coalho adocicado será a receita de hoje. Sexta-feira, dia de petisco saboroso. Saboreei um provolone com mel e pimenta rosa na casa de um casa ...

08/03/2013
Eu uso pregador

Pois é gente, uso pregadores plásticos de roupa para fechar as embalagens que estão abertas na minha despensa. Comprei alguns somente para este fim ...

17/05/2012
#PostDeSegunda – Escolas cervejeiras

Olá, pessoal! Continuando nossa jornada de informações sobre o mundo cervejeiro, hoje vamos tratar sobre as escolas cervejeiras. Denominamos aqui ...

13/06/2016
Começando o Ano

Que saudade de postar algo aqui no Cozinha! Gente, aconteceu tanta coisa neste finalzinho de ano que “me perdi”. Trabalho novo, desafios e novidad ...

19/01/2014

Parcerias