Como esquentar o Purê de batatas


  • 23/02/2019
Como esquentar o purê de batatas será a dica do poste de hoje.
Sabe aquele purê de batatas que você fez no almoço ou no jantar que acabou sobrando e agora você está sem saber o que fazer com ele! Então, tenho uma mega dica de como esquentá-lo de maneira que ele ficará com aspecto e sabor de um purê que acabou de ficar pronto.
Coloque o purê de batatas em uma panela e acrescente um pouco de leite e uma colher (café) de manteiga ou margarina e vá mexendo até esquentar. Assim ele ficará cremoso novamente e com aspecto e gosto de purê novinho.

Observações:

  • A quantidade de leite será de acordo com a quantidade de purê que sobrou. Exemplo: sobrou 1 xícara de chá de purê, coloque 1 ou 2 colheres de sopa de leite. E a mesma coisa para a manteiga.
  • Se quiser dar um sabor especial para este purê acrescente um pouquinho de queijo ralado ou noz moscada ralada.
  • Ah, outra coisa: você pode congelar esse purê por até 30 dias. Basta colocar em um saquinho ou em um pote. E quando for prepará-lo novamente, basta tirar do freezer algumas horas antes ou descongelar no microondas.

Como esquentar purê de batatas

Ah, essa dica também pode ser utilizada para o molho branco (mesmo que o macarrão já esteja misturado ao molho. Mas é bom ressaltar que o macarrão quando descongelado sua textura muda bastante. Eu, particularmente, não gosto de congelar macarrão e por esse motivo, sempre deixo o molho separado. Dessa maneira, quando sobra o molho, posso congelar tranquilamente!).
Aproveite e veja a receita do Purê de Batatas que faço aqui em casa: PURÊ DE BATATAS.

Gostou da dica? Ficou com alguma dúvida sobre o que foi dito? Então deixe seu comentário aqui embaixo e aproveite para marcar a caixinha notifica-me para que você seja avisado sobre o próximo post assim que ele for publicado aqui no Blog.

Aproveite também para seguir o Cozinha da Robs nas redes sociais Facebook e Instagram, lá tem novidade praticamente todos os dias!

Beijinhos e até a próxima dica!

Comentários
Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

Posts relacionados


Meu separador de gemas

Queridos, lembram do Bazar do Hudson que falei a alguns posts atrás? Quem não lembra ou não leu clique aqui. Então, fui e por incrível que pare ...

20/12/2011
Balança na cozinha

Tenho essa balança na minha cozinha que é minha companheira culinarística. É nela que peso tudo de acordo com as quantidades de cada receita que f ...

07/07/2011
Pastel assado Massa Leve

Gente, o Renato comprou essa massa para experimentarmos e agora estou aqui para recomendar. Ela é muito boa mesmo! Já temos o costume de comprar a m ...

01/10/2011
Arroz sempre solto

Gente, vou contar um segredo: “Não sei fazer arroz branco integral soltinho”. Por esse motivo, estou aqui para revelar a descoberta que fiz, acr ...

14/08/2011

Parcerias