Como esquentar o Purê de batatas


  • 23/02/2019
Como esquentar o purê de batatas será a dica do poste de hoje.
Sabe aquele purê de batatas que você fez no almoço ou no jantar que acabou sobrando e agora você está sem saber o que fazer com ele! Então, tenho uma mega dica de como esquentá-lo de maneira que ele ficará com aspecto e sabor de um purê que acabou de ficar pronto.
Coloque o purê de batatas em uma panela e acrescente um pouco de leite e uma colher (café) de manteiga ou margarina e vá mexendo até esquentar. Assim ele ficará cremoso novamente e com aspecto e gosto de purê novinho.

Observações:

  • A quantidade de leite será de acordo com a quantidade de purê que sobrou. Exemplo: sobrou 1 xícara de chá de purê, coloque 1 ou 2 colheres de sopa de leite. E a mesma coisa para a manteiga.
  • Se quiser dar um sabor especial para este purê acrescente um pouquinho de queijo ralado ou noz moscada ralada.
  • Ah, outra coisa: você pode congelar esse purê por até 30 dias. Basta colocar em um saquinho ou em um pote. E quando for prepará-lo novamente, basta tirar do freezer algumas horas antes ou descongelar no microondas.
Ah, essa dica também pode ser utilizada para o molho branco (mesmo que o macarrão já esteja misturado ao molho. Mas é bom ressaltar que o macarrão quando descongelado sua textura muda bastante. Eu, particularmente, não gosto de congelar macarrão e por esse motivo, sempre deixo o molho separado. Dessa maneira, quando sobra o molho, posso congelar tranquilamente!).

 

Gostou da dica? Ficou com alguma dúvida sobre o que foi dito? Então deixe seu comentário aqui embaixo e aproveite para marcar a caixinha notifica-me para que você seja avisado sobre o próximo post assim que ele for publicado aqui no Blog.

Aproveite também para seguir o Cozinha da Robs nas redes sociais Facebook e Instagram, lá tem novidade praticamente todos os dias!

Beijinhos e até a próxima dica!

Comentários
Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

Posts relacionados


Centrífuga de folhas

Vai uma dica sobre a centífuga de folhas. Gente, eu adoro a minha e recomendo 100%. Sempre digo que a minha é uma mão na roda para o cozinhar do d ...

29/09/2011
Vasilhas de medida

Outro utensílio super bacana que tenho em minha cozinha são essas vasilhinhas para medida. São super práticas e bem precisas. As medidas da maior ...

07/07/2011
Livro Socorro! Meu filho come mal

O livro Socorro! Meu filho come mal da nutricionista Gabriela Kapim será o assunto do post de hoje. Este livro foi escrito com base no programa do c ...

21/11/2016
Balança na cozinha

Tenho essa balança na minha cozinha que é minha companheira culinarística. É nela que peso tudo de acordo com as quantidades de cada receita que f ...

07/07/2011

Parcerias