Purê de batatas cremoso e gratinado


50 min aproximadamente
Fácil

Purê de batatas cremoso e gratinado será a receita do post de hoje.

Quem me segue nas redes sociais Instagram e Facebook sabe o quanto purê de batatas cremoso é comum aqui. Minhas crianças adoram!

Tão simples, tão delicioso e certamente super fácil de preparar! Ah, mas o purê de batatas para ficar cremoso tem um segredo e nesta receita vou te contar qual é.

Veja abaixo os ingredientes e o passo a passo da receita. Se ficar com alguma dúvida, deixe seu comentário aqui embaixo. Aproveite para marcar a caixinha notifica-me para que você seja avisado sobre o próximo post assim que ele for publicado aqui no Blog.

Aproveite também para seguir o Cozinha da Robs nas redes sociais Facebook e Instagram, lá tem novidade praticamente todos os dias!

Ingredientes

500 g de batata ( aproximadamente 5 batatas médias) descascadas e picada em cubos (cubos menores cozinham mais rápido)

1 colher ( sobremesa) de sal

1 colher (sopa) de manteiga

1 colher (sopa) de requeijão cremoso

1/2 xícara (chá) de mussarela ralada (ou outro queijo que derreta de sua preferência)

2 colheres (sopa) de leite

1 colher (café) de noz moscada (toque especial) – gosto de moer na hora por causa do aroma e sabor

Sal e pimenta do reino a gosto

Outros ingredientes que vale a pena acrescentar se tiver aí na sua cozinha: esses são opcionais, ok!

1 colher (sobremesa) de alho em pó

1 colher (sobremesa) de cebola em pó

1 colher (sobremesa) de curry

Modo de preparo

Coloque as batatas em uma panela e acrescente o sal, os ingredientes adicionais se for colocar algum e cubra com água. Leve para cozinhar até ficarem bem macias. Quando estiverem cozidas, escorra a água e com a batata ainda quente amasse até que ela vire uma massinha. Na mesma panela, coloque sobre essa massa de batata a manteiga, o leite, o requeijão e misture. Ligue o fogo novamente e vá misturando até que esquente completamente. Quando estiver bem quente, acrescente 1/4 do queijo ralado e misture bem até que o queijo derreta e envolva todo o purê. Se achar que está muito pesado, acrescente mais um pouquinho e misture bem. Acrescente a noz moscada e misture bem. Prove para saber se o sal está a seu gosto e caso queira, coloque a pimenta do reino. Desligue o fogo e transfira todo o purê para uma forma que possa ir ao fogo. Salpique todo o purê com o restante do queijo ralado e leve ao forno até que fique dourado. Sirva em seguida com o acompanhamento que preferir ou coma somente o purê.

Purê de batatas cremoso e gratinado

Sugiro algumas receitas ótimas para acompanhar o purê: Bife a rolêFilé de frango a parmegianaFrango assado com baconCoxa de frango assada com geléia e páprica.

Espero que você goste!

Beijinhos e até a próxima receita!

Purê de batatas cremoso e gratinado
Comentários
Deixe seu comentário

Deixe uma resposta