Argentina – Leitora Juliana Mota


  • 06/08/2012

O Sabores da Bagagem de hoje é da leitora Juliana Mota. Ela dividiu conosco toda sua experiência gastronômica lá na Argentina.

Como estou FELIZ… Segue abaixo a primeira participação no “Sabores na Bagagem”. A dica da Ju foi muito bacana, eu amei e espero que vocês gostem também!

Entonces Robertinha,

Como você sabe eu nem sempre tiro muitas fotos dos passeios que a gente faz. Dessa última vez estivemos em Buenos Aires e Diego e eu nos empenhamos em registrar o máximo de momentos possíveis. Como dica para o site acho importante falar dos jantares temáticos que a cidade nos oferece. Fomos ao Tango Porteño, uma espécie de teatro transformado em restaurante. É um passeio para turista e vale a pena. Eles mantém o palco (onde uma orquestra e um grupo de bailarinos apresentam números tendo o tango como ponto de partida) e, onde seria a platéia colocam mesas super bem postas, com velinhas, muito vinho e diversão.

O jantar conta com três opções de entrada, três opções de prato principal e duas opções de sobremesa. O bom é que deu pra conhecer seis pratos diferentes, soma de um casal formado por uma vegetariana e um carnívoro convicto…

Diego disse que a carne estava ótima e fez uma observação que acho importante ressaltar: como o restaurante é para turistas o tempero da carne era um pouco mais próximo do que usualmente utilizamos aqui em Minas Gerais. Nos outros restaurantes geralmente a carne parece ser temperada só com um pouquinho de sal. Outra dica é o ponto da carne: se você não gosta da carne cheia de sangue tem que pedir ela passada do ponto. O ao ponto deles é quase pulando do prato. hehehehe. Eu comi mussarela de búfala com tomate seco de entrada e uma massa de prato principal.

Estava muito boa, mas o seu macarrão é melhor! O que foi bom mesmo foi a sobremesa: a minha tinha mousse de chocolate bem firme e arroz doce. Já a do Diego era uma espécie de degustação: tinha um sorvete de doce de leite delicioso, um pudim, um caramelo de laranja, marmelada e um biscoito de chocolate. Tudo ótimo.

Depois do jantar vem a apresentação dos artistas. Foi um passeio super legal, o espaço bonito, a comida gostosa e a música muito boa. Vale à pena conferir.

Beijocas

Ju

Então, o que está esperando? Faça o seu post também e divida conosco.

Beijinhos!!!

Comentários
Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

Posts relacionados


Polpa de maracujá casiera

Polpa de maracujá será a dica do post de hoje. A polpa de maracujá caseira foi criada por causa da maternidade que me trouxe várias questões nutr ...

02/04/2018
Dourar carne com cebola

Dourar carne com cebola será a dica de hoje. Este mega truque aprendi com a Cíntia (minha ajudante aqui em casa). É super fácil e o resultado é i ...

14/01/2016
13ª Edição do Restaurant Week de BH

13ª Edição do Restaurant Week de BH (Belo Horizonte/MG) será a dica do post de hoje. O post está um pouco atrasado, mas ainda da tempo de aprovei ...

25/10/2016

Parcerias