Férias!!! Férias!!!


  • 20/11/2011

Queridos, vamos passar uma semaninha em Porto de Galinhas e por esse motivo, ficarei uma semana sem  postar minhas receitas, mas vou tentar postar o que encontrar de legal e de gostoso.

Para adiantar o assunto, andei pesquisando sobre a comida pernambucana e encontrei o seguinte:

“A culinária pernambucana teve influência indígena, africana e portuguesa. Esta mistura de tradições e culturas resultou em uma culinária rica de sabores, cores e perfumes.
As tradições são muitas e sempre seguidas à risca. Na Semana Santa, por exemplo, não falta à mesa da família permambucana o peixe ou camarão acompanhados de bredo, arroz e feijão cozidos no leite de coco.
No São João as comidas de milho estão presentes na pamonha, canjica (no Sul do país conhecido como curau), bolo de milho. Mas não é só isso. Também não faltam na mesa junina os bolos de macaxeira, pé-de-moleque e o famoso bolo Souza Leão (receita secreta da família de mesmo nome).”
Fonte: clique aqui.

Pois é, graças a Deus minha tão esperada férias chegou e vamos comer comidinhas sem camarão (acreditam? Sou alérgica. Rsrsrs)!!!

Beijinhos!!!

Comentários
Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

Posts relacionados


#PostDeSegunda – Escolas cervejeiras

Olá, pessoal! Continuando nossa jornada de informações sobre o mundo cervejeiro, hoje vamos tratar sobre as escolas cervejeiras. Denominamos aqui ...

13/06/2016
Mais gadgets gourmet

Vejam mais algumas belezuras que podem deixar nossa cozinha mais divertida. Espero que gostem. Beijinhos!!! ...

04/02/2012
Meu novo fogão

Gente, o meu fogão era o mesmo desde o casamento (4 bocas com acendedor automático da Dako) e gostava muito, pois me atendia perfeitamente até que ...

23/05/2012
Férias!!!

Queridos,  nem estou acreditando que este dia tão esperado, por mim e pelos filhotes, chegou! Como estou necessitada de descanso!!!  Ficarei uma ...

08/06/2012

Parcerias