Começar a Organizar – Parte 1


  • 24/01/2019

Começar a organizar – parte 1 será o assunto do post de hoje.

Este será o primeiro post de uma série de outros posts onde trarei algumas sugestões básicas para você começar a Organização aí na sua casa.

Sei que por várias vezes resistimos em começar uma organização. Muitas vezes por estarmos sobrecarregados ou por não saber por onde começar.
E sei também que na maioria das vezes começar é a parte mais difícil, mas afirmo que quando começamos somos surpreendidos por vermos as coisas em seu devido lugar e por percebermos que estamos encontrando o que precisamos em um curto espaço de tempo. Isso não é fantástico?

A algum tempo mantenho a organização aqui em casa como um princípio de vida e com isso percebo que as coisas fluem melhor, pois como cada coisa tem o seu devido lugar, encontro rapidamente, limpo com facilidade e acaba sobrando um tempo para fazer as coisas que gosto. Como escrever este post, por exemplo.

Pessoal, uma casa organizada é sinal de praticidade e qualidade de vida!

Existem alguns passos que são de extrema importância para seguir quando vamos começar a  organizar.  Dividirei estes passos em dois posts para que fique mais fácil a execução dos passos.

Então vamos começar a Organização aí na sua casa? Abaixo segue algumas dicas para você começar.

 

#1. Faça um Planejamento:

Monte um planejamento de organização para o ambiente. Recomendo que liste aqueles que você  julga mais importante e os que estão mais críticos. Por exemplo: a cozinha.

 

#2. Pense sobre quanto tempo cada tarefa deve durar

É muito importante pensar quanto tempo você gastará aproximadamente para realizar cada tarefa. Dessa forma, você conseguirá concluir cada tarefa no tempos que tem disponível para isso e assim não ficará frustrada (o) por pensar que causou mais bagunça ao invés de arrumar.

#3. Elabore um Cronograma e Divida em etapas

Se você não tem o dia todo disponível para organizar é muito importante que divida todo o processo em etapas. Assim a cada período disponível você executará uma tarefa listada no seu cronograma.

#4. Tire uma foto e Comece já!

Recomendo tirar uma foto antes de começar qualquer organização, pois assim poderá fazer um ANTES e DEPOIS da sua Organização.

Comece usando o tempo disponível que você tem para a executar a tarefa. Por exemplo: se vai organizar a Cozinha, que tal começar a organizar a despensa descartando os itens vencidos, limpando as prateleiras e definindo lugares para cada coisa.

 

Pessoal, estas são apenas algumas sugestões para que você comece a Organizar o que está precisando aí na sua casa. As planilhas de Planejamento e o Cronograma usei bastante na minha casa quando comecei a organizar. Por esse motivo falo por experiência que elas são fundamentais para o trabalho fluir sem que haja frustração.

No próximo post sobre organização continuarei falando sobre estes passos fundamentais para uma Organização efetiva.

Gostou das dicas para organizar? Ficou com alguma dúvida sobre o que foi dito? Então deixe seu comentário aqui embaixo e aproveite para marcar a caixinha notifica-me para que você seja avisado sobre o próximo post assim que ele for publicado aqui no Blog.

 

Beijinhos e até o próximo Post!

 

Comentários
Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

Posts relacionados


Congelar cebolinha e Salsinha

Acho que um pouco de cebolinha e salsinha na maioria dos pratos fazem toda diferença. Então vai uma dica para quem não tem horta em casa. A dica é ...

27/03/2012
Congelar carne moída

Há algum tempo atrás fiz um post de como Congelar carne moída (veja aqui).  Hoje estou postando o primeiro vídeo do Canal do Cozinha da Robs n ...

04/05/2016
Dicas para organizar sua Despensa

Manter a despensa organizada é um problema para você? Essas Dicas para organizar sua Despensa irão te ajudar a começar essa organização! Sei que ...

29/01/2023
Congelar bacon
Pode Congelar Bacon?

Será que pode congelar bacon? Sempre me fazia essa pergunta. Aqui em casa todos amamos bacon! Acho o bacon um outro coringa na cozinha, pois incremen ...

26/04/2016

Parcerias