Eliminar cheiro de frituras


  • 01/04/2019
Eliminar cheiro de frituras na cozinha é um problema, não é mesmo? Então vou compartilhar com vocês algumas dicas para eliminar ou amenizar esse cheirinho que é desagradável para muitas pessoas.
Gente, fiz essa experiência a alguns anos atrás e funcionou super bem. Depois disso, só fui mudando os ingredientes para a mesma técnica.
Técnica:
Coloque um pouco de água para ferver  antes de começar a fritura. Nesta água você pode colocar qualquer um dos ingredientes abaixo:
  • Cravos da índia é o que mais uso. Por exemplo: coloco normalmente uns 20 cravos em 2 copos de água quando vou fritar por pouco tempo.
  • Cascas de laranja ou de limão.
  • Canela em pau
  • Casca de laranja e canela em pau.
As quantidades você irá determinar de acordo com o tempo que irá ficar fritando os alimentos. Certamente, fazer algumas combinações são bem vindas. A verdade é que usando essa técnica, quando você terminar a fritura, todo o ambiente ficará com o cheiro do que você colocou para ferver e não com o cheiro de óleo quente.
Espero que você também goste da dica e faça aí na sua casa.
Gostou da dica? Ficou com alguma dúvida sobre o que foi dito? Então deixe seu comentário aqui embaixo e aproveite para marcar a caixinha notifica-me para que você seja avisado sobre o próximo post assim que ele for publicado aqui no Blog.

Aproveite também para seguir o Cozinha da Robs nas redes sociais Facebook e Instagram, lá tem novidade praticamente todos os dias!

Beijinhos e até a próxima dica!

Comentários
Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

Posts relacionados


bolo congelado
Posso Congelar Bolo?

Quantas vezes me fiz essa pergunta : “será que posso congelar bolo?” Te conto que a resposta veio após um aniversário aqui em casa onde ...

02/05/2022
Livro Socorro! Meu filho come mal

O livro Socorro! Meu filho come mal da nutricionista Gabriela Kapim será o assunto do post de hoje. Este livro foi escrito com base no programa do c ...

21/11/2016
Banana congelada

Banana congelada é a dica deste post. Dica amiga: Venho compartilhar uma dica que recebi da minha amiga e leitora Milecia. Sabe aquela banana super m ...

11/10/2011

Parcerias