#PostDeSegunda: Como montar um bar (Parte 2)


  • 08/08/2016

Continuando o tema da semana passada, vou hoje abordar alguns outros itens que também são importantes para possamos ter o nosso bar completo. Vimos que para começar, basta apenas uma variedade pequena de bebidas básicas. É importante reforçar, porém, que não precisamos esperar ter todos os itens para já configurar o nosso bar caseiro… Esta é uma tarefa que nos vai tomar tempo e temos que já ir aproveitando o bar neste processo! Dito isto, vamos então completar a nossa lista:

Brandy / Conhaque

cognac

Podemos dizer que todo conhaque é um brandy, mas nem todo brandy é um conhaque. O nome conhaque é também uma declaração de origem e só pode ser utilizada pelos brandys fabricados em uma região específica da França do nome Cognac. O brandy é basicamente um destilado de vinho ou de outra fruta fermentável. É normalmente consumido puro como after drink  ou como parte ativa de outras composições famosas como o drink Sidecar.

 

Triple Sec

cointreau

Este licor adocicado com sabor e aroma de laranja é utilíssimo na coquetelaria, já que acrescenta aspectos marcantes nas composições. Dentre as marcas comercias, a mais famosa é sem dúvida a marca Cointreau.

 

Blue Curacao

curacao

Outro licor à base de laranja, porém com um diferencial da cor: um azul vibrante. Por este fator, este licor é algumas vezes utilizado em substituição ao triple sec na composição de drinks, já que ao mesmo tempo em que empresta sua cor marcante na composição da bebida acrescenta também as notas de laranja.

 

Licores (Café, chocolate, menta, cassis e cerejas)

licores

Os licores são uma peça chave na composição do bar. Usando-se uma base neutra como a vodka, por exemplo, podem ser gerados inúmeras combinações diferentes em função do licor (ou licores) adicionados a esta base. A lista acima contém os que eu particularmente considero importantes e abrangentes na composição dos mais diversos tipos de drinks. Em termos de marca, tenho algumas indicações em função do meu uso: Godiva para licor de chocolate, Tia Maria para licor de café, e Bols para menta, cassis e cereja.

Outras sugestões para o bar

bebidasd

Além das citações tradicionais acima, aqui vai uma lista de outras opções interessantes para o bar:

  • Aperol
  • Limoncelo
  • Frangelico
  • Jagermeister
  • Stainheger

 

Até a próxima semana!

Comentários
Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

Posts relacionados


Coleção My Lovely Kitchen

Gente, estava dando uma voltinha pelos corredores da Verdemar (um supermercado que “Amo de Paixão”) e me deparei com essas belezuras. Se trata ...

04/11/2011
#PostDeSegunda – Escolas cervejeiras

Olá, pessoal! Continuando nossa jornada de informações sobre o mundo cervejeiro, hoje vamos tratar sobre as escolas cervejeiras. Denominamos aqui ...

13/06/2016
Feliz dia das MÃES!!!

O Cozinha deseja a todas as mães um dia muito feliz e cheio de comidinhas gostosas. Existe bebida ou comidinha melhor do que a da mamãe? Para mim n ...

13/05/2012

Parcerias