Congelar couve


  • 18/01/2019

Como congelar couve será a dica do post de hoje.

Pessoal, cada dia que passa percebemos o quanto nosso dia a dia está corrido, não é? Tantas coisas para fazer ao mesmo tempo e com isso a praticidade tem sido indispensável!

Tenho o hábito de congelar couve aqui em cada a algum tempo e confesso que adoro este processo, pois assim sempre tenho couve para preparar o meu suco verde de todo dia.

Já adianto que a couve congelada não perde muito dos seus nutrientes e continua verdinha sem que suas folhas fiquem queimadas. O que acontece é que ela fica quebradiça quando congelada, mas se isso não for problema para você, recomendo a você aderir este hábito aí na sua casa também.

Ah, uma outra coisa, algumas vezes a pico antes de congelar para fazer refogada depois. Mas é importante que após congelada não coloque nada sobre ela para que não quebre e acabe virando farelinhos de couve. Quando é para refogar, a retiro um tempinho antes de preparar para que ela descongele.

O processo é o seguinte:

  1. Lavo todas as folhas com água e sabão.
  2. Retiro o excesso de água de casa folha (normalmente dou uma sacudida em cada folha).
  3. Picoto as folhas com a mão mesmo.
  4. Armazeno em um saco plástico e levo ao freezer para congelar.

Neste vídeo do Youtube você vê o passo a passo.

Importante:

A couve congelada não fica a mesma coisa do que a fresca, mas é uma alternativa para quem não tem condições de ter uma couve fresca em casa sempre que tiver vontade.

 

Gostou da dica? Ficou com alguma dúvida? Então deixe seu comentário aqui embaixo e aproveite para marcar a caixinha notifica-me para que você seja avisado sobre o próximo post assim que ele for publicado aqui no Blog.

 

Beijinhos e até o próximo Post!

Comentários
Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

Posts relacionados


Culinária Peruana

Já há muito tempo venho negociando com a dona do site minha participação aqui, porém até agora não havíamos chegado em um consenso. Discutíam ...

16/05/2016
Dourar carne com cebola

Dourar carne com cebola será a dica de hoje. Este mega truque aprendi com a Cíntia (minha ajudante aqui em casa). É super fácil e o resultado é i ...

14/01/2016
Alfajor

Você ainda não provou dessa delícia? Te falo uma coisa, você não sabe o que está perdendo! O alfajor tradicional é um doce composto de duas ou ...

28/10/2011
O poder curativo da Pimenta

Verdes e vermelhas, as pimentas mostram seu poder de cura contra uma série de doenças desde dor de cabeça, artrite, reumatismo, má digestão, cole ...

20/09/2011

Parcerias