Frango assado com geleia e páprica


01:30h
Fácil

Frango assado com geleia e páprica será a receita do post de hoje.

Gente, faço esse frango assado com geleia e páprica praticamente toda semana. Aqui em casa todos nós gostamos muito (principalmente as crianças) e já adianto que não fica doce, fica extremamente saboroso e suculento. Vale a pena experimentar!

Sempre tenho na geladeira um vidro de geleia amarela (pode ser pêssego, damasco, laranja…) e no armário um potinho com páprica. A páprica parece um colorau/corante e pode ser doce, picante ou defumada (se não conhece a páprica, clique aqui) Encontramos a páprica no supermercado na sessão de condimentos. Gosto muito desses ingredientes para incrementar algumas receitas e por isso não deixo faltar.

Essa receita fiz com a coxa do frango, mas pode ser feita com qualquer outra parte do frango que fica ótimo também. Ah, é bom ressaltar que sendo peito de frango ficará menos suculento.

Veja abaixo os ingredientes e o passo a passo da receita. Se ficar com alguma dúvida, deixe seu comentário aqui embaixo. Aproveite e já marque a caixa notifica-me para ser avisado sobre o próximo .

Aproveite também para seguir o Cozinha da Robs nas redes sociais Facebook e Instagram, lá tem novidades praticamente todos os dias!

Ingredientes

1 kg de coxa de frango ou a parte que desejar usar já limpa (normalmente retiro a pele, mas se gostar, pode deixá-la)

1 colher (sopa) de tempero alho e sal (uso meu tempero caseiro que tem menos sal, mais alho e um pouco de cheiro verde, então, se seu tempero for ao contrário, reduza a quantidade para não ficar salgado)

2 colheres (sobremesa) de geleia amarela (se quiser reduzir as calorias, use geleia diet)

1 colher (chá) de páprica

Azeite para untar a forma

Papel alumínio para cobrir a forma

Modo de preparo

Em uma vasilha, coloque as coxas e a tempere com alho e sal e reserve. Em outra, faça uma mistura com a geleia e a páprica e passe esse creme em cada coxa por todas as partes. Unte um refratário ou tabuleiro (gosto do refratário por ficar mais fácil de limpar depois), disponha todas as coxas lado a lado, tampe a forma com papel alumínio e leve para assar por 30 minutos. Passado esse tempo, retire o papel, regue cada coxa com o caldo que se formou e volte para o forno até que doure (no meu forno leva em torno de uns 10 minutos). Retire do forno e sirva em seguida.

Observações:
  • Outra parte que uso muito para essa receita são as sobrecoxas, que também ficam ótimas.
  • O tempo de forno é bem relativo. Então, se o seu forno for daqueles que assa rapidinho deixe menos tempo e se for dos demorados é só deixar mais tempo.
  • Já teve vez de formar muito caldo e como vi que as coxas já estavam bem cozidas, retirei o excesso do caldo para dourar mais rápido. Então, fique atento a isso para que não desmanche de tão assada.

Dica:

Beijinhos e até a próxima receita!

Comentários
Deixe seu comentário

Deixe uma resposta