Bife a rolê


40 min aproximadamente

Bife a rolê será a receita do post de hoje.

Certamente, é muito bom para o almoço ou jantar. Também é uma opção para petiscar com os amigos e família. Receita prática e super fácil de preparar!

Veja abaixo os ingredientes e o passo a passo da receita. Se ficar com alguma dúvida, deixe seu comentário aqui embaixo. Aproveite para marcar a caixinha notifica-me para que você seja avisado sobre o próximo post assim que ele for publicado aqui no Blog.

Aproveite também para seguir o Cozinha da Robs nas redes sociais Facebook e Instagram, lá tem novidade praticamente todos os dias!

Ingredientes

6 bifes (usei patinho por ser uma carne mais magra)

1 linguiça tipo calabresa cortada em tiras (conforme a foto)

1 cenoura grande cortada em tiras (conforme a foto)

1 colher (sobremesa) de tempero alho e sal  (uso o meu tempero caseiro que tem mais alho que sal) ou tempere a seu gosto

1 sache ou tablete de caldo de carne

1,5 litro de água

1/2 cebola picadinha

1 colher (sobremesa) de óleo

Palitos de dente para fixarem os rolinhos de carne

Modo de preparo

Tempere os bifes.  Pegue um bife e coloque sobre ele a linguiça e a cenoura e enrole-o completamente. Use os palitos de dente para prender as pontas para que os rolinhos não desfaçam quando estiver cozinhando.

Observação: se não gosta de cenoura, pode fazer sem ela.

Coloque a água juntamente com o caldo de carne para ferver. Em uma panela de pressão coloque o óleo e frite a cebola até ficar no ponto que aparece na foto abaixo (bem queimadinha). Coloque os rolinho e vá mexendo cuidadosamente até que todos tenham alterado a cor. Despeje a água fervente e tampe a panela para cozinhar por 20 minutos em fogo baixo. Passado este tempo, desligue e quando a pressão sair, experimente um pedacinho da carne para saber se está a seu gosto. Caso não, verifique a quantidade de caldo da panela (se estiver pouco, acrescente mais água) e cozinhe mais um pouco.

Fiz para comermos no almoço acompanhado de arroz branco e uma farofinha de cenoura.

Espero que você goste!
Beijinhos e até a próxima receita!
Comentários
Deixe seu comentário

Deixe uma resposta