Peito de frango marinado com páprica e laranja


45 min aproximadamente
Fácil

Esse Peito de frango marinado com laranja já é bem antigo por aqui. Já tem receita aqui e vídeo no canal do Youtube também.

Certamente, essa receita peito de frango marinado com páprica e laranja é uma ótima opção para o peito de frango não fique ressecado e com um sabor mais que especial!

Garanto que seu frango ficará com um leve toque adocicado se a laranja estiver bem doce.

Recomendo a você preparar aí na sua casa e depois me contar se gostou!

Ingredientes

5 Filés de frango (mas se quiser colocar menos, reduza a quantidade de tempero)

1 xícara (chá) de suco de laranja ( pode ser a laranja espremida ou aquele suco pasteurizado 100% natural)

1 colher (sobremesa) de tempero alho e sal

1 colher ( chá) de páprica defumada ( caso não tenha a defumada pode ser a páprica normal)

Observação:

Modo de preparo

Coloque em uma vasilha o suco da laranja, o tempero, a páprica e misture bem. Em seguida coloque todos os filés e deixe-os marinando por pelo menos 30 minutos para que absorva o sabor. Passado este período, coloque-os em uma frigideira untada os filés, a marinada e grelhe até que doure os dois lados.

 

Dicas:

  • Para que fique bem douradinho, quando estiver grudando na frigideira (estiver dando uma borra marrom), coloque um pouquinho de água e vire dos dois lados para dourar por igual.
  • Se quiser aproveitar a panela, coloque alguns legumes cortados em tiras (cenoura, abobrinha, pimentão, cebola…) para incorporarem o sabor e aí você terá um prato completo com frango e legumes.

Veja neste vídeo o processo de preparo. A diferença é que neste preparo não tem páprica.

Gostou da receita? Ficou com alguma dúvida sobre os ingredientes ou passo a passo? Então deixe seu comentário aqui embaixo e aproveite para marcar a caixinha notifica-me para que você seja avisado sobre o próximo post assim que ele for publicado aqui no Blog.

Aproveite também para seguir o Cozinha da Robs nas redes sociais Facebook e Instagram, lá tem novidade praticamente todos os dias!

Beijinhos e até a próxima receita!

 

Comentários
Deixe seu comentário

Deixe uma resposta