Pão de queijo Mineiro nos EUA


1:00 h aproximadamente
Médio

E a tão pedida receita do pão de queijo que ando fazendo aqui nos Estados Unidos agora está definitivamente aqui. Certamente, é uma receita bem próxima da original que é feita lá em Minas Gerais. Mas, te garanto que se souber escolher os queijos, com toda certeza, você achará que está em Minas!

Então vale a pena preparar! Essa receita rende normalmente 70 pães de queijo que podem ser congelados. Já que rende muito, acredito que vale o trabalho!

Agora, se você não está no Estados Unidos tem essas receitas aqui que você pode fazer aí na sua casa sem medo de ser feliz!

São essas: Pão de queijo fácil,  Pão de queijo Três queijos,  Pão de queijo da Adriana Moraes (a receita base dessa aqui).

Ingredientes
1 copo (200 ml) de leite
1 copo (200 ml) de óleo
1 copo (200 ml) de água
1 colher (sopa) de sal
1 kg de polvilho doce (encontro aqui Tapioca Starch = polvilho doce)
05 ovos (mais ou menos, pois depende muito do tamanho do ovo, se for pequenino provavelmente serão 6 ovos)
1/2 kg de queijo ralado (uso normalmente a mistura Six cheese e Parmesão que encontramos no Walmart ou no Pick’n Save, isso aqui em Wisconsin/EUA)
Esses são os produtos que normalmente uso.
Modo de preparo
Etapa 1:
Em uma bacia despeje o polvilho reserve.
Etapa 2:
Coloque para ferver o leite, o óleo, a água e o sal. Assim que ferver despeje em cima do polvilho para escaldar. Misture bem, mas com cuidado pois a mistura fica muito quente.
Etapa 3:
Acrescente os ovos e 1 xícara de queijo e sove bem até virar uma massa homogênea. Ela gruda na mão. Mas se ela estiver mais seca, acrescente mais um ovo e volte a sovar. Nesta etapa pode usar a batedeira, mas recomendo uma batedeira planetária por ser mais resistente. A massa é bem pesada e na batedeira tradicional ela pode não dar conta e queimar.
Etapa 4:
Coloque todo o queijo ralado na massa e sove o máximo que puder. Quanto mais sovado for, mais macio ele fica. Depois é só enrolar e colocar para assar.

Dica importante:

  • Para saber se seu pão de queijo está com o sabor bom ( sal, quantidade de queijo…) recomendo fazer uma bolinha, dar uma achatadinha nela e colocar no microondas por uns 30 segundos. Já adianto que a textura estará completamente diferente, mas você poderá sentir o sabor do seu pão de queijo para poder ajustar o que achar necessário antes que a receita fique pronta.
  • Caso queira congelar, coloque em uma forma um ao lado do outro, leve ao freezer e depois de congelados despeje-os em pacotinhos plásticos e volte ao freezer. Podem ficar congelados até 4 meses que ainda ficam ótimos. Ah, eu disse 4 meses porque foi o máximo de tempo que ficou no meu freezer.

Sugestão de recheios:

  1. Presunto com mussarela raladinhos
  2. Peito de frango desfiado e temperadinho
  3. Peito de frango com provolone
  4. Provolone em cubinhos
  5. Calabresa triturada

Sugestão de temperos:
Em uma parte da massa você pode misturar:

  1. Provolone ralado
  2.  Mais queijo parmesão fresco também ralado
  3. Ervas finas
  4. Pimenta calabresa
  5. Calabresa

Essa receita rende em torno de 70 pães de queijo do tamanho que compramos em super mercado.

Dá um pouco de trabalho, principalmente na hora de sovar caso você não tenha batedeira, mas garanto que vale a pena. Ficam deliciosos e com sabor dos pães de queijo mineiros! Eu recomendo, aqui em casa todo mundo adora!

Gostou da receita? Ficou com alguma dúvida sobre os ingredientes ou passo a passo? Então deixe seu comentário aqui embaixo e aproveite para marcar a caixinha notifica-me para que você seja avisado sobre o próximo post assim que ele for publicado aqui no Blog.

Aproveite também para seguir o Cozinha da Robs nas redes sociais Facebook e Instagram, lá tem novidade praticamente todos os dias!

Beijinhos e até a próxima receita!

Comentários
Deixe seu comentário

Deixe uma resposta