Vamos fazer uma costelinha ao molho barbecue de uma maneira super fácil?
A costelinha de porco assada no papel celofane foi um teste que deu super certo e por isso a receita está aqui hoje.
Aqui em casa todos amam costelinha de porco assada, até postei uma receita aqui no passado que assei usando papel alumínio (veja aqui), mas com um passo a passo mais complicadinho. Como o tempo aqui é limitado e preciso de praticidade na cozinha, resolvi testar a receita colocando tudo no papel celofane e colocando para assar. São praticamente todos os ingredientes da outra receita, mas com uma maneira mais prática de preparar, pois não fiz o molho barbecue.
Ingredientes
1,5 Kg de costela de porco
1 xícara (chá) de molho barbecue (pode ser qualquer um)
1 colher (sopa) de tempero alho e sal (lembrando que uso tempero caseiro que tem mais alho do que sal. Se o seu for tempero industrializado coloque menos quantidade de tempero, pois normalmente eles possuem mais sal e pode ficar bem salgado)
1/4 xícara (chá) para pincelar no final
1 papel celofane grande ( mas se não tiver, use o papel alumínio. Faça um envelope com ele para que abafe bem a costelinha)
Observação: pessoal, se você não tem o molho barbecue em casa e não tem como comprar ou mesmo fazer o molho caseiro, pode fazer a costelinha somente com o tempero alho, sal e limão ou pode acrescentar outros temperos de sua preferência que dará certo. A diferença será no sabor e na tonalidade da carne, já que o barbecue deixa a carne mais douradinha e suculenta. Mas vale a experiência do uso do papel celofane.
Agora, você pode fazer seu próprio Molho Barbecue clicando no link a seguir: Molho Barbecue caseiro
Modo de preparo
Em uma vasilha, misture o tempero, o molho e reserve. Coloque a carne em uma bacia, despeje o tempero sobre a carne e espalhe até que fique toda coberta. Pegue o celofane e com muito cuidado (este papel rasga facilmente) transfira toda carne e molho, coloque sobre um tabuleiro e leve ao forno por 2 horas em temperatura baixa (180º graus). Passado este tempo, com muito cuidado (por causa do vapor que está dentro do papel), retire todo o papel e pincele o molho que ficou reservado e volte a costela para o forno por aproximadamente 30 minutos ou até ficar bem douradinha.
Observações e dicas:
Se o papel celofane for aqueles mais resistentes, não precisa colocar na bacia. Coloque a costelinha e a mistura no saco e misture tudo lá mesmo.
Se tiver mais tempo, recomendo deixar marinando na geladeira por uma 2 horas ou até de um dia para o outro. Assim ela ficará muito mais saborosa. Mas, não tendo tempo, pode fazer direto mesmo, pois nessas duas horas de forno ela já dará sabor.
O tempo de forno dependerá muito do seu forno e da quantidade de carne que a costelinha possui. Então, recomendo que após as 2 horas você experimente um pedacinho para saber se está macia e se não precisa de mais tempo de forno.
Coloque um pouco de água na assadeira quando for pincelar a costelinha com o molho. Assim a assadeira não queimará enquanto estiver dourando a costelinha.
Gente fica uma delícia e vale a pena fazer a receita!
Gostou da receita? Ficou com alguma dúvida sobre os ingredientes ou passo a passo? Então deixe seu comentário aqui embaixo e aproveite para marcar a caixinha notifica-me para que você seja avisado sobre o próximo post assim que ele for publicado aqui no Blog.
Aproveite também para seguir o Cozinha da Robs nas redes sociais Facebook e Instagram, lá tem novidade praticamente todos os dias!
Usamos cookies para armazenar e acessar informações do dispositivo, melhorando sua experiência. O consentimento permite processar dados como comportamento de navegação.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos.O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Normalmente eu ⅾon t ler artigo em blogs, maѕ еu gostaria
Ԁe diz que eѕte ѡrite-uр mսito compelido me para verificar е fazer então !
Sua escrita sabor tem sido surpreso mе.
Obrigado , bastɑnte grande artigo .