Calda de Frutas Vermelhas


30 min
Fácil

Calda de frutas vermelhas será a receita do post de hoje.

Aqui onde moro, por ser uma região fria, encontramos muitas frutas vermelhas quase todo o ano. Mas da mesma forma que no Brasil, no inverno elas ficam mais baratas e mais saborosas.

Aproveito bastante este período para preparar a calda de frutas vermelhas para diversas sobremesas. Neste inverno já servi esta calda com manjar de coco, com sorvete de baunilha, com brownie e sorvete de creme.

Calda de frutas vermelhas

 

Veja abaixo os ingredientes e o passo a passo da receita. Ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário aqui embaixo e aproveite para marcar a caixinha notifica-me para que você seja avisado sobre o próximo post assim que ele for publicado aqui no Blog.

Aproveite também para seguir o Cozinha da Robs nas redes sociais Facebook e Instagram, lá tem novidade praticamente todos os dias!

 

 

Ingredientes

200 gr. de morango (1 caixa de morangos) sem as folhas

100 gr. de framboesa

100 gr. de blueberry (mirtilo no Brasil)

100 gr. de amora

1 xícara (chá) de açúcar cristal ( se quiser pode acrescentar mais açúcar)

1 xícara (chá) de água

1 xícara de chá de qualquer uma das bebidas a seguir: Licor de cereja, Rum ou Triple Sec (para mim é o que dá o toque especial para a calda. Mas é opcional, sem ele também dá certo)

Modo de preparo

Em uma panela coloco 1/2 das frutas, a água, o açúcar e a bebida. Misturo lentamente e levo ao fogo para cozinhar. Deixo cozinhando por uns 15 minutos (este tempo depende muito das frutas). Então, como pode variar, aconselho a ficar de olho e quando reduzir mais ou menos a metade, acrescente o restante das frutas e mexa delicadamente. Isso é para que tenha várias frutas inteiras. E assim sua calda ficará mais bonita. Quando estiver mais grossinha, está na hora de desligar e saborear quente ou fria.

Observações e dicas:

  • Importante dizer que o álcool da bebida irá evaporar. Então, se você não consome bebida alcoólica não se preocupe.
  • Se você gosta de calda mais doce, acrescente mais açúcar
  • Não é necessário picar as frutas, caso queira tipo uma geléia é só deixar cozinhar bastante e ir mexendo.
  • É importante misturar de vez em quando para ver como está.
  • Não tampe a panela porque a calda ferve e sobe igualzinho ao leite.
  • Ah, essa calda também fica ótima para colocar sobre torradas ou no Waffle de queijo.

Agora, se aí na sua cidade for difícil encontrar frutas vermelhas, você pode usar só o morango e a receita está a seguir: Calda de Morango.

 

Comentários
Deixe seu comentário

Deixe uma resposta