Bolo de Cenoura com Leite


55 min
Fácil
Bolo de cenoura com leite é a receita do post de hoje.
Sempre fazia aqui em casa a receita tradicional do bolo de cenoura, mas resolvi diminuir um pouco de óleo e acrescentar leite. E deu extremamente certo!
Depois dessa adaptação, não fiz mais o tradicional, pois achei este bem mais fofinho e saboroso.
Minhas crianças amam ele puro e com calda de chocolate ou cobertura de brigadeiro. Certamente, é uma excelente sobremesa ou mesmo uma ótima opção para o café da manhã ou lanche da tarde!
Aproveite e já faça a calda de chocolate aí ou mesmo um brigadeiro para a cobertura. Veja a seguir as duas receitas: Calda de chocolateCobertura de brigadeiro.
Ingredientes
  • 4 ovos
  • 1/2 xícara (chá) de óleo
  • 1/2 xícara de leite
  • 3 cenouras médias picadas ou 2 grandes ( 280 gr. aproximadamente)
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 2 xícaras de chá de açúcar
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  • 1 pitada de sal
Modo de preparo

Coloque numa vasilha a farinha de trigo e o fermento e misture bem. No liquidificador coloque o restante dos ingredientes e bata por aproximadamente 5 minutos. Despeje o líquido na vasilha da farinha e misture delicadamente até que forme uma mistura homogênea.  Unte e enfarinhe uma forma redonda ou retangular  (aquelas de tamanho médio 30 x 20 cm a retangular)e coloque a massa. Leve para assar em forno baixo por aproximadamente 40 minutos ou até corar.

Dicas e observações:

  1. Para saber se o bolo já está assado espete um palito ou um garfo no meio, se não sair sujo é porque o bolo já está pronto.
  2. Quando faço em formas de cupcakes rendem 24 bolinhos.

Gostou da receita? Ficou com alguma dúvida sobre os ingredientes ou passo a passo? Então deixe seu comentário aqui embaixo e aproveite para marcar a caixinha notifica-me para que você seja avisado sobre o próximo post assim que ele for publicado aqui no Blog.

Aproveite também para seguir o Cozinha da Robs nas redes sociais Facebook e Instagram, lá tem novidade praticamente todos os dias!

Beijinhos e até a próxima receita!

Comentários
Deixe seu comentário

Deixe uma resposta