Suco de casca de abacaxi
Suco de casca de abacaxi será a receita do post de hoje.
Ei pessoal, se aí estiver com o mesmo calor que aqui, esta receita cairá super bem!
Confesso que não sou amante do suco comum e até por isso sempre tento dar um toque especial aos sucos que faço. Este é um deles e por isso já adianto, se quiser simplesmente bater as cascas do abacaxi com água já terá um suco bem refrescante.
Então vamos a receita:
Ingredientes
1 laranja inteira sem a casca e a parte branca
6 cascas de abacaxi ( aqui usei mais ou menos a metade das cascas de 1 abacaxi, mas esta quantidade pode variar para mais ou para menos, pois não existe uma quantidade exata)
10 folhas de hortelã ( a quantidade aqui é você que determina também. Gosto muito da hortelã por aumentar a refrescância do suco)
1 colher (café) de gengibre em pó (gosto por ajudar a acelerar o metabolismo, então sempre coloco no suco de abacaxi. Gosto do gengibre seco por achá-lo menos forte, mas tenho grumos em um moedor e não uso o em pó)
Adoce a gosto (sempre uso gotas de sucralose)
1 litro de água
Modo de preparo
Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata por uns 3 minutinhos. Coe em uma peneira e sirva em seguida.
Importante:
Já fiz este suco de diversas maneiras e sempre ficou muito saboroso! Então, recomendo que não tenha medo de testar, seja acrescentando todos os ingredientes ou acrescentando de um a um e ir provando para saber se está a seu gosto.