Quibe recheado e assado


55 min
Fácil
Quibe recheado e assado será a receita de hoje.
Vivo inovando em minhas receitas de quibe assado pois aqui gostamos muito. Já postei essas duas receitas  aqui no blog (Quibe assado com legumes  e Quibe com pimenta síria assado). Ultimamente, esta tem sido a minha queridinha. Minhas crianças gostaram muito do sabor e com isso acabei deixando as outras de lado.
Certamente, esse quibe recheado e assado continua sendo mega simples e agora com um truquezinho para não errar a receita que faz toda a diferença (vocês verão lá nas dicas).

Veja abaixo os ingredientes e o passo a passo da receita. Se ficar com alguma dúvida, deixe seu comentário aqui embaixo. Aproveite e já marque a caixa notifica-me para ser avisado sobre o próximo .

Aproveite também para seguir o Cozinha da Robs nas redes sociais Facebook e Instagram, lá tem novidades praticamente todos os dias!

Ingredientes
200g de carne moída (peça ao açougueiro para moer duas vezes)
1 xícara de trigo para quibe
1 colher (chá) de tempero alho e sal
15 folhas de hortelã bem picadinha (aqui fica a seu critério de colocar ou não)
1 colher (sobremesa) de molho de alho (opcional)
2 colheres (sopa) de aveia (se for fazer no processado pode usar a em flocos, agora se for amassar na mão, tem que ser farinha de aveia)
200 g de mussarela ralada (se quiser mais quantidade ou usar outro queijo também pode)
Azeite para untar e regar o quibe
Modo de preparo
Em uma vasilha média, coloque o trigo para hidratar. Coloque o trigo mais 3 xícaras (chá) de água e deixe descansar por pelo menos 1 hora (quanto mais tempo ele fica de molho, melhor ele fica para manusear). Vai aí um truque: pegue o escorredor de macarrão e coloque um pano de prato dentro (pode ser o pano mais velhinho que tiver, já adianto que não ficará manchado), despeje todo o trigo e torça o pano. Rapidinho o trigo ficará sequinho e pronto para ser usado.
Em uma bacia grande ou no processador, misture todos os ingredientes e amasse bem até que vire uma massa bem homogênea e com liga para enrolar. Importante: Se não amassar bem, provavelmente irá espatifar quando for partir.Divida a massa em duas partes iguais e disponha a metade em um refratário de uns 20 cm aproximadamente (avalie a quantidade de massa e a forma que tenha aí na sua casa) untado com azeite. Salpique o queijo sobre toda a massa e cubra com o restante. Regue com azeite e depois passe o garfo de ponta a ponta para decorar.
Leve ao forno para assar por uns 20 minutinhos ou até que fique firminho. Não deixe muito tempo no forno porque ele ficará ressecado.
Dicas:
  1. Se você tem um processador de alimentos, fica mais fácil ainda. Coloque a mistura nele e processe até que vire uma massinha.
  2. Super truque para não errar no saborDesenvolvi esse truque por acaso, e confesso que depois dele não perdi nenhuma receita mais (já perdi inúmeras receita, pois muitas vezes ficava salgado ou sem sal). Seguinte, assim que a massa estiver pronta, pegue uma colher de sobremesa e retire um pouco da massa e faça uma bolinha. Coloque essa bolinha em um pratinho e leve ao microondas por uns 30 segundos. Aí você experimenta para saber se o tempero está a seu gosto, caso não, acrescente mais um pouco e vá repetindo o processo até que fique bom. Agora, se tiver ficado salgado, basta acrescentar um pouco de aveia e amasse novamente.
Espero que vocês gostem!
Beijinhos e até a próxima receita!!!
Comentários
Deixe seu comentário

Deixe uma resposta