Panqueca de cenoura sem glúten


30 minutos aproximadamente
Fácil
Panqueca de cenoura sem glúten será a receita do post de hoje.
Já disse nesta receita de Panqueca de cenoura que meu filho Tiago não gosta de cenoura. E que para que ele não fiquem sem esta vitamina tão valiosa, resolvi preparar panquecas de cenoura. Como sempre vou alterando os ingredientes e as proporções, eis que surgiu uma nova receita. Nesta tem menos ovos, menos farinha de arroz e adição de aveia. Acho que ficou mais saudável ainda e sem perder o sabor!
Se você é um dos que torce o nariz para a cenoura, certamente, te convido a experimentar esta receitinha super fácil de preparar! Ah, se quiser outras versões de panqueca, basta clicar em Panqueca Simples ou  Panqueca de Espinafre.
Ingredientes

Massa:

2 ovos

1 xícara (chá) de leite (usei o de amêndoas, mas pode ser qualquer um)

100 g de cenoura ou 1 cenoura grande ou umas 10 mini cenouras

2 colheres (sopa) de farinha de arroz (a farinha de trigo também dá certo, mas deixará de ser sem glúten)

1 xícara (chá) de aveia (usei a flocos finos)

1 colher (chá) de sal (mas este vai a seu gosto)

1/2 colher (sopa) de alho em pó

1/2 colher (sopa) de cebola em pó

Observação: 
  • Se quiser substituir os temperos por 1/2 sachê de caldo de legumes também fica gostoso.

 

Recheio: para esta panqueca usei um molho que já estava pronto (Refogado de frango que estava congelado)

Frango desfiado, milho, ervilha, molho de tomate, cebola, salsinha, cebolinha, páprica, requeijão.

Modo de preparo
No copo do liquidificador coloque todos os ingredientes (exceto a farinha e a aveia) e bata até virar um líquido laranja. Desligue, acrescente a farinha e bata novamente. Por último acrescente o fermento e bata mais um pouquinho. Em uma frigideira untada com um pouquinho de manteiga, coloque um pouco da massa e espalhe-a. Deixe dourar de um lado e depois vire para que o outro lado  doure também.
Panqueca de cenoura sem glúten
Observações:
  • Esta receita rendeu 5 panquecas. Relativamente finas. Então a quantidade de panquecas dependerá do tanto de massa que colocará para fazer cada panqueca. Minha frigideira mede 18 cm de diâmetro, acho que é considerada uma frigideira média.
  • O recheio fica a seu critério, então faça o que vocês aí mais gostam. É importante que não faça um recheio muito cremoso para que não amoleça a massa e fique escorrendo.
  • A espessura da massa você que determina também. Mas é importante informar que se ela for muito grossa será difícil enrolá-la.

Dicas:

  • Como as farinhas acabam mudando de acordo com a marca, se quando fizer a primeira panqueca estiver muito densa/grossa, adicione um pouquinho de leite e se estiver muito liquida, coloque mais um pouquinho de farinha.
  • Forre o prato com um papel toalha antes de colocar a primeira panqueca. Assim ele absorverá o líquido da panqueca (por ela estar quente) e ela continuará sequinha.

Gostou da receita? Ficou com alguma dúvida sobre os ingredientes ou passo a passo? Então deixe seu comentário aqui embaixo e aproveite para marcar a caixinha notifica-me para que você seja avisado sobre o próximo post assim que ele for publicado aqui no Blog.

Aproveite também para seguir o Cozinha da Robs nas redes sociais Facebook e Instagram, lá tem novidade praticamente todos os dias!

Beijinhos e até a próxima receita!

Panqueca de cenoura sem glúten
Comentários
Deixe seu comentário

Deixe uma resposta