Espaguete ao molho de tomate e manjericão


Adoro esse macarrão e normalmente faço quando o Renato não está em casa, ele não gosta muito de macarrão com molho vermelho (ele é fã do  molho branco cheio de trupicos).
É super fácil e rápido de fazer. Não gasto mais que 20 minutos e tenho uma comidinha super saborosa. Adoro o gostinho do mangericão por esse motivo não economizo nas folhinhas. Rsrsrs…
Ingredientes
100g de espaguete de sua preferência (uso muito o da marca Dona Benta)

1 colher (sobremesa) de manteiga

1 molho de manjericão
1 xícara (chá) de molho de tomate
1 colher (chá) de açúcar para cortar a acidez
1 colher (chá) de tempero alho e sal
1 colher (chá) de corante (gosto para ficar mais vermelhinho, se não tiver não tem problema, o sabor continua o mesmo).
Modo de preparo

Coloque em uma panela o espaguete para cozinhar. Enquanto o macarrão cozinha, prepare o molho. Em fogo baixo coloque a manteiga e quando ela estiver derretido, acrescente o tempero e as folhas de mangericão para liberarem o aroma e sabor, não precisa refogar, assim que começar a cheirar acrescente o corante e depois o molho de tomate, deixe ferver um pouco e prove para saber se está bom de tempero, caso não, acrescente mais um temperinho ou sal. Aí é só misturar o molho no macarrão, lembrando que a dica é de não lavar a massa para que o molho incorpore melhor. Coloque algumas folhinhas frescas para decorar e se quiser pode colocar um pouco de queijo parmesão que também fica bom.

Observação:
O açúcar pode ser adicionado quando fizer a primeira prova, se estiver muito ácido acrescente, mas se estiver bom, não precisa colocar. Isso porque cada molho de tomate é diferente um do outro, alguns são muito ácidos e outros não.

Beijinhos!!!

Comentários

Um comentário sobre “Espaguete ao molho de tomate e manjericão”

  1. Anônimo disse:

    coloca molho branco

  2. Querido (a) anônimo (a), coloquei uma observação no post da receita sobre o momento de acrescentar o açúcar (este detalhe passou despercebido). Dê uma olhada lá e qualquer dúvida é só perguntar. Obrigada por participar do Cozinha.

    Beijinhos!!!

    Roberta.

  3. Anônimo disse:

    Vou tentar fazer…mas om açucar entra aonde??

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta