Bolo de Arroz Cru


Gente, este bolo é uma preciosidade. A algum tempo tenho esta receita que peguei em uma comunidade de receitas do orkut (feita pela Sara Braulino) e nunca animava a fazer por causa de colocar o arroz de molho por 3 horas. Mas queridos, arrependi por não ter saboreado esta MARAVILHA antes, muito saboroso e ninguém acredita que é feito somente de arroz. Pois é, a massa fica bem fofinha e não leva nadica de farinha. Jurava que ia dar errado, mas não deu não. Recomendo 100%.
Ah, fiz algumas alterações com relação a receita original que leva iogurte natural e mais açúcar.

Ingredientes
1 xícara (chá) de arroz branco e cru
2 potes de iogurte de coco (usei o Itambé)
4 ovos
1 e 1/2 xícara (chá) de açúcar
3/4 xícara (chá) de óleo
50g de coco ralado
1 colher (sopa) de fermento em pó
Modo de preparo
Coloque o arroz em uma bacia, cubra-o de água e deixe de molho por 3 horas. Após as 3 horas, escorra o arroz e reserve. No copo do liquidificador coloque o arroz, o iogurte, o óleo e bata 2 minutos. Junte os ovos, o açúcar e bata novamente por 5 minutos. Acrescente o restante dos ingredientes (fora o fermento) e bata mais 2 minutinhos. Coloque o fermento e dê uma rápida batida. Despeje em forma untada e leve ao forno até ficar moreninho e passar no teste do palito.
Viram como é fácil? O mais demorado é deixar o arroz de molho, depois, em 10 minutinhos o bolo já está no forno sem nada de esforço. E o sabor….. só provando pra saber!!! Surpreendente!!!
Espero que gostem.
Beijinhos!!!
Comentários

Um comentário sobre “Bolo de Arroz Cru”

  1. Rai disse:

    olha e uma maraviliha de receita que bolo,muito obrigado,

  2. Olá Alda, que bom que gostou da receita. Acho que tenho algum problema com ovos, já é a segunda receita que esqueço de colocar, rsrs…Peço desculpas pelo relapso. Já acrescentei e faça mesmo, o sabor e a textura são surpreendentes. Espero que goste.
    Beijinhos!!!
    Roberta.

  3. Amsaf's disse:

    ola adorei a receita com arroz mesmo, ate agora so conhecia com farinha de arroz, mas esqueces-te de colocar quantos ovos leva, sera que poderias colocar por favor? gostaria muito de experimentar
    Um abraço e muito obrigada Alda

  4. Carla Moura disse:

    Vai directo para a minha lista de receitas a não perder!
    Obrigada 😀

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta