Batatas com ervas


01:00
Fácil

Batata com ervas frescas será a receita do post de hoje.

Esta batatinha fica perfeita para petiscar em qualquer momento e para servir como acompanhamento. É super fácil de preparar e bastam algumas ervinhas frescas para o sucesso ser garantido!

Importante:

  • Você estipula a quantidade de batatas que irá usar e a quantidade de ervas, sal e pimenta proporcionalmente.
  • Caso não tenha as ervas frescas, pode usar as desidratadas como orégano, tomilho, ervas finas…
  • A receita abaixo é para se ter noção de como preparar, mas use seu “sexto sentido culinário” para deixar as batatas a seu gosto.
Ingredientes

500 g de batata bolinha com casca

Ervas frescas (usei alecrim e tomilho, mas pode usar outras)

Sal e pimenta do reino a gosto

Azeite

Modo de preparo

Coloque as batatas para cozinhar com um pouco de sal até que comecem a ficar macias. Enquanto as batatas cozinham, prepare o tempero. Coloque todas as ervas, o sal e a pimenta em uma vasilha juntamente com o azeite. Após as batatas estarem cozidas, escorra a água e jogue água fria para que elas esfriem rapidamente e não continuem cozinhando. Parta-as ao meio e passe-as no temperinho e disponha uma a uma em uma forma e leve ao forno até que doure.

Dica:

  • Recomendo usar sal grosso quando for cozinhar batata com casca , pois ele penetra melhor na batata e a deixa muito mais saborosa.
  • Se você for fazer uma quantidade bem maior, coloque o tempero e as batatas em um saco plástico e agite até que envolva todas as batatas e leve-as para assar.
Espero que vocês gostem!
Beijinhos e até a próxima!!!
Comentários
Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *