Arroz Cremoso com Maionese


01:10h

Arroz cremoso com maionese será a receita do post de hoje.

Acho que todo mundo viu aquela propaganda do arroz cremosos com a maionese Hellmann’s, pois vi a propaganda várias vezes e sempre achei que não devia ficar bom por causa do sabor acentuado da maionese. Um belo dia, a minha ajudante Cintia me motivou a fazer o tal arroz cremoso e para minha surpresa, ficou perfeito. Gente, podem acreditar, não fica com gosto nenhum de maionese e o arroz além de ficar cremoso fica super leve e muito saboroso. Recomendo fazer com aquele arroz que ficou guardado na geladeira.

Ingredientes
  • 2 a 3 xícaras (chá) de arroz cozido
  • 2 gomos de linguiça para toscana sem a pele e desmanchada
  • 1 tomate sem sementes picado
  • 1 cebola pequena picadinha
  • 1/2 xícara de pimentão vermelho e amarelo picado (se não quiser colocar o colorido e colocar o verde, também dará certo)
  • 1 colher (sopa) rasa de maionese Hellmann’s (não testei com outra, mas se alguém se aventurar, por favor, me conte se deu certo)
  • 1/3 xícara (chá) de água ( essa quantidade é aproximada, pois a água é para ajudar na cremosidade)
  • Salsinha e cebolinha a gosto
Modo de preparo

Em uma panela frite a linguiça (como a linguiça é mais gordurosa, não coloco óleo, somente um pouco de água para cozinhar e fritar na própria gordura). Após a linguiça frita, retire o excesso de óleo (se tiver) e acrescente a cebola e deixe refogar. Acrescente o arroz, misture e coloque o pimentão, o tomate, o cheiro verde e misture bem. Agora coloque a maionese, misture e vá acrescentando aos poucos a água até que fique cremoso. Nesse processo da água não deixe de misturar. Cremosinho o arroz, sirva em seguida..

Dica

Pode servir com batata palha salpicada que fica muito bom.

Espero que vocês gostem!

Beijinhos!!!

Comentários

Um comentário sobre “Arroz Cremoso com Maionese”

  1. Cintia disse:

    Fica muito bom eu gostei muito

    1. Que ótimo que gostou Cintia!
      Beijnhos!!!

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *