Pudim de amendoim


55 min
Fácil
Pudim de amendoim  é muito…Muito…Bom!!! Para quem gosta de amendoim, recomendo 100%.
Fácil, prático e rápido de fazer.
Quando fiz para uma amiga que veio aqui em casa, ela disse que o amendoim explode na boca. Certamente ela gostou bastante!
Essa receita já fiz com  a pasta de amendoim e com paçoquinha e as duas ficaram ótimas. Então, escolha a que tiver mais fácil para você aí e prepare na sua casa.

Veja abaixo os ingredientes e o passo a passo da receita. Se ficar com alguma dúvida, deixe seu comentário aqui embaixo. Aproveite para marcar a caixinha notifica-me para que você seja avisado sobre o próximo post assim que ele for publicado aqui no Blog.

Aproveite também para seguir o Cozinha da Robs nas redes sociais Facebook e Instagram, lá tem novidade praticamente todos os dias!

Ingredientes
4 ovos
1 e 1/2 xícara (chá) de leite
1 lata de leite condensado
1 xícara (chá) de paçoca esfarelada ou 3 colheres (sopa) de pasta pasta de amendoim
Modo de preparo
Num liquidificador, coloque todos os ingredientes e bata bem. Caramelize forminhas individuais ou uma forma grande com calda de açúcar. Transfira a mistura para as forminhas caramelizadas e leve para assar em banho maria por 35 minutos. Depois de assado, leve para gelar. Na hora de servir, desenforme e polvilhe paçoca por cima caso queira.

Observação:

  • Se você não tiver pasta de amendoim ou a paçoquinha, você pode bater amendoim torrado (sem a casca) com açúcar até virar uma farinha. Para esta receita, coloque 3/4 de xícara (chá).
Espero que saboreiem esta delícia! Quem fizer, por favor, me conte.
Espero que vocês gostem!
Beijinhos e até a próxima receita.
Comentários

Um comentário sobre “Pudim de amendoim”

  1. Que bom que gostou Mi. Viu gente, pode fazer.

  2. UAU!!! Simplesmente Divino!!!

    Perfeito este pudim Ro!

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta