Fritata de Batata


45 min aproximadamente
Fácil

Fritata de batata é aquele prato vapt-vupt. Perfeito para os dias corridos ou  para aqueles dias que você não quer ficar muito tempo na cozinha. Certamente, é um verdadeiro prato curinga!

A fritata de batata é parece um omelete, porém feito com batatas e o mais o que desejar colocar. Super fácil de preparar e fica pronto rapidinho!

Veja abaixo os ingredientes e o passo a passo da receita. Se ficar com alguma dúvida, deixe seu comentário aqui embaixo. Aproveite para marcar a caixinha notifica-me para que você seja avisado sobre o próximo post assim que ele for publicado aqui no Blog.

Aproveite também para seguir o Cozinha da Robs nas redes sociais Facebook e Instagram, lá tem novidades praticamente todos os dias!

Ingredientes

4 ovos

2 batatas grandes ( 150 g. aprox.) cruas e raladas no ralo grosso (aquele de cenoura)

1/2 xícara de linguiça defumada cortada em cubos (50 gr. aprox.)

1 xícara (chá) de queijo ralado ( gosto de mussarela e parmesão)

Sal e pimenta do reino a gosto

Observação:

Coloquei nesta receita 1 colher (chá) de : cebola em pó, alho em pó e sal (uma colher de cada)

 

Modo de preparo

Coloque o forno para aquecer a 180ºC. Em uma vasilha coloque os ovos e batata bem. Acrescente os temperos e misture. Coloque a linguiça e metade do queijo e misture mais um pouco. Por último, acrescente a batata ralada. Despeje toda a mistura em um refratário (20×25 cm) untado com óleo ou azeite. Salpique o restante do queijo e leve para assar por aproximadamente 25 minutos até que fique dourado.

Observações e dicas:
  • Se achar que irá demorar durante o preparo, recomendo ralar as batatas e colocá-las na água para que elas não escureçam.
  • Esta receita é bem versátil, então você pode acrescentar cebola, cebolinha, salsinha para dar mais sabor. Pode também colocar outras ervas como orégano, tomilho e dill.
  • Já fiz com frango desfiado e em cubinhos pequenos, carne seca e bacon (já frito). Ou seja, é uma receita que te dá o direito de usar o que você tem aí na sua casa.

Então, bora usar a criatividade e preparar esta receita aí na sua casa!

Espero que você goste bastante!

Beijinhos e até a próxima receita!

Comentários
Deixe seu comentário

Deixe uma resposta