Frango Cremoso com curry


1:00 h aproximadamente
Fácil

Esse frango cremoso com curry lembra muito aqueles comidas indianas e confesso que adoro! A primeira vez que experimentei ainda morava em BH e foi a minha amiga Cíntia que me apresentou essa combinação deliciosa!

Acabei alterando a receita original, pois acabei acrescentando outros ingredientes que acabaram completando o sabor e deixaram a receita ainda mais saborosa e especial!

O ingrediente especial dessa receita é o CURRY e se você não sabe o que é recomendo clicar no link a seguir: O que é Curry?

 

Ingredientes
  • 600 g de frango cortado em cubos
  • 1 cebola média cortada em cubos pequenos
  • 1 pimentão colorido (gosto de colocar amarelo e vermelho)
  • 8 cogumelos paris fatiado (opcional e pode colocar o em conserva caso não tenha o fresco)
  • Salsinha e cebolinha picadinhos a gosto
  • 1 colher (sobremesa) tempero alho ( meu tempero é mais alho do que sal)
  • Fio de azeite
  • 1 colher (sobremesa) de curry em pó (se não quiser muito forte, pode colocar menos curry e acrescentar mais depois)
  • 400 ml de creme de leite fresco ou 1 caixinha de creme de leite diluído em 150 ml de leite
  • Sal  se achar necessário
Modo de preparo
  1. Em uma tigela disponha o frango, o tempero  e o curry.
  2. Deixe marinando enquanto pica os outros ingredientes.
  3. Em uma panela, coloque o fio de azeite e refogue a cebola até ficar transparente, adicione o frango e refogue bem até que esteja cozido e dourado. Faço aquele processo de ir pingando um pouquinho de água até ele ficar cozido.
  4. Quando o frango estiver no ponto, acrescente os cogumelos e misture até que ele comece a soltar líquido (caso seja o fresco). Acrescente um pouquinho de água e deixe cozinhar uns 2 minutos. Se for cogumelo em conserva, não é necessário.
  5. Acrescente os pimentões e misture.
  6. Agora coloque o creme de leite e vá misturando até o creme reduzir, engrossar e ficar cremoso. Caso use o creme de leite de caixinha, recomendo que em uma vasilha a parte diluia-o no leite e depois acrescente no frango, pois assim ele não corre o risco de talhar.
  7. Experimente para saber se precisa de mais um pouco de sal ou curry. (observação: se for acrescentar curry, recomendo diluir em um pouquinho de leite frio para não virar bolinhas no molho).
  8. Finalize com a salsinha e cebolinha e sirva em seguida.

Frango cremoso com curry

Muitas vezes sirvo com arroz branco, salada de folhas e batata palha. Mas sinceramente, algumas vezes como ele sem acompanhamento nenhum!

Gostou da receita? Ficou com alguma dúvida sobre os ingredientes ou passo a passo? Então deixe seu comentário aqui embaixo e aproveite para marcar a caixinha notifica-me para que você seja avisado sobre o próximo post assim que ele for publicado aqui no Blog.

Aproveite também para seguir o Cozinha da Robs nas redes sociais Facebook e Instagram, lá tem novidade praticamente todos os dias!

Beijinhos e até a próxima receita!

Frango cremoso com curry
Comentários
Deixe seu comentário

Deixe uma resposta