Frango à passarinho assado
Frango à passarinho assado com ervas e vinho branco será a receita de hoje.
Amo frango, seja ele ensopado, grelhado, assado e até frito. E até por isso, faço várias receitas usando frango. Sempre tento incrementar com ingredientes novos ou mesmo mudar o modo de preparo e confesso que tem vezes que fica delicioso e outras vezes que tenho que reinventar a receita para conseguirmos comer.
E graças a essas tentativas de erros e acertos surgiu essa receita que ficou muito boa e super fácil de preparar.
Sempre compro frango à passarinho quando vou ao supermercado e encontro na promoção. Acho super prático para preparar e algumas marcas já o vendem temperado. Apesar que, mesmo vindo temperado, sempre gosto de dar uma incrementadinha, como foi o caso deste da receita.
Ingredientes
Pedaços de frango à passarinho (aqui em casa coloco normalmente dois pedaços para cada um, então fica em torno de 8 a 10)
1 colher (sobremesa) de tempero
10 folhas de sálvia
4 raminhos de tomilho
2 talos com as folhas de salsão (se for pequeno, caso contrário, um só)
1 xícara (chá) de vinho branco (pode ser seco ou suave, já usei dos dois e dá certo)
Azeite para pincelar o frango quando for corar
Modo de preparo
Em uma vasilha coloque o frango e todos os temperos. Misture tudo e disponha em um refratário ou tabuleiro. Tampe bem com papel alumínio e leve ao forno por aproximadamente 20 minutos ( se seu forno for mais fraco, deixe por mais 5 ou 10 minutos). Retire com muito cuidado o papel alumínio por causa do vapor e retire todo o caldo que se encontra no fundo da forma. Pincele o azeite nos pedaços de frango e volte-os para o forno até dourar. Está pronto seu frango.
Observações e dicas:
- Tenho uma hortinha na minha janela, por isso sempre tenho ervas frescas. Mas se você não tiver aí na sua casa, coloque algumas dessas secas. Não será a mesma coisa, mas enriquecerá o sabor.
- O caldo que sobrou, coloquei em uma panela com mais um pouco de água, engrossei com amido de milho e acrescentei uma colher (sopa) de requeijão e virou um delicioso molho para o macarrão que está acompanhando o frango.
- Com relação ao cozimento no forno, é difícil prever o tempo certo devido a temperatura de cada forno. Então, sugiro que após os vinte minutos você espete um garfo nos pedaços maiores para saber se estão macios, estando já podem ser colocados para corar.
Espero que vocês gostem!
Beijinhos!!!