Cocada Assada fácil


01:00
Fácil

Cocada assada fácil será a receita do post de hoje.

Pense em uma sobremesa super fácil de preparar e que fica uma delícia! Pois bem, essa cocada assada é uma dessas sobremesas. Ela pode ser servida quente com sorvete, fria em pedaços maiores, coberta com calda de chocolate e até como docinhos para festa!

Por exemplo, a última cocada assada que preparei, foi para um evento que tivemos, a cortei em cubos pequenos e coloquei em forminhas de docinho. Ficou ótimo e bem diferente do que estamos acostumados.

Então, fica a dica de uma nova versão de docinho para a sua festa. Usei uma forma de 20 x 30 cm e renderam 60 cubinhos que coloquei em uma forminha nº 6.

Aqui no blog tenho receitas de sobremesas que podem virar docinhos para a sua festa, veja estas outras receitas aqui: Mousse de goiabada e Doce de amendoim de colher.

Ingredientes

250 g de coco ralado (prefiro o ralado grosso, úmido e adoçado)

3 ovos (recomendo tirar a pele da gema para não ficar com cheiro de ovo)

1 lata de leite condensado

200 ml de leite de coco

1 colher ( chá) de fermento químico

Modo de preparo

Em uma vasilha coloque o coco e o leite de coco. Misture bem e deixe o coco hidratando por 30 minutos. Ligue o forno a 180º C para já ir aquecendo. Coloque no liquidificador os ovos e o leite condensado e bata por uns 3 minutos. Quando terminar de bater acrescente o fermento e bata por uns segundos. Logo após, despeje todo o líquido no coco e misture até todo o coco ficar envolvido com a mistura. Em seguida, unte uma forma de 20 x 30 cm (aproximadamente) e despeje toda a mistura na forma. Leve para assar por uns 25 minutos ou até ficar dourada. Finalmente, sirva da maneira que mais gostar e saboreiem!

Observações:

  • A receita pode ser feita com coco fresco, mas achei que com o coco industrializado úmido e adoçado ficou melhor.
  • O tempo de forno é bem relativo. Então recomendo que se o seu forno é daqueles que assa super rápido, dê uma olhadinha após 15 minutos ou menos, se achar necessário. Agora, se o seu forno for daqueles mais “fraquinho”, certamente precisará assar por mais tempo.

Gostou da receita? Ficou com alguma dúvida sobre os ingredientes ou passo a passo? Então deixe seu comentário aqui embaixo e aproveite para marcar a caixinha notifica-me para que você seja avisado sobre o próximo post assim que ele for publicado aqui no Blog.

Aproveite também para seguir o Cozinha da Robs nas redes sociais Facebook e Instagram, lá tem novidade praticamente todos os dias!

Beijinhos e até a próxima receita!

Comentários
Deixe seu comentário

Deixe uma resposta