Alfajor de Biscoito


02:00h aproximadamente
Médio
Alfajor de biscoito Maria será a receita do post de hoje.
Já falei um pouco sobre alfajor neste post a seguir: Alfajor. Então se quiser saber algo mais, basta clicar no link.

E como para tudo existe uma adaptação, principalmente na cozinha, segue uma receita de alfajor feito com biscoito Maria. Gente, é super fácil de fazer e fica uma delícia, diferente do original, mas muito bom!

A tia Mery fez para o primeiro aniversário do Tiago e adorei. Depois eu e minha mãe fizemos para o aniversário de minha sobrinha. É um verdadeiro sucesso… Baixinhos e grandinhos adoram!

 

 

Ingredientes

Ingredientes:
1  pacote de bolacha redonda ( aqui em MG usamos o biscoito Maria)
1 lata de leite de doce de leite de 800 gr ( normalmente sobra, mas a pequena é pouco)
300 g de chocolate ao leite em barra picado (para banhar)

Modo de preparo

Modo de preparo:
Com uma faca, passe o doce de leite em duas bolachas, feche como um sanduíche e reserve. Se quiser colocar palito, coloque antes de unir as duas bolachas/biscoitos. Repita esta mesma operação até que acabe o pacote de bolachas/biscoitos. Derreta em banho-maria o chocolate ao leite picado, sempre mexendo. Forre uma bandeja com papel-manteiga. Com o auxílio de dois garfos, banhe o alfajor no chocolate derretido e vá distribuindo na bandeja forrada com papel-manteiga. Depois, coloque na geladeira até que endureça o chocolate (cerca de 30 min).

Observação:
  1. Como estes foram feitos para festa infantil, colocamos palito de picolé conforme o passo a passo para facilitar para as crianças pegarem.
  2. Você pode varias os recheios colocando brigadeiro, goiabada cremosa, ganache de chocolate preto ou branco, enfim, o recheio que gostar.
  3. A cobertura também pode ser com chocolate branco, chocolate meio amargo ou até mesmo com o chocolate amargo.
Dica:

Além de cobri-lo com chocolate podemos acrescentar alguns detalhes para enfeitar. Veja nestas fotos que peguei no imagens do google.

São lindos, né? Agora é só usar a criatividade e criar o seu com ou sem palito.

Gostou da receita? Ficou com alguma dúvida sobre os ingredientes ou passo a passo? Então deixe seu comentário aqui embaixo e aproveite para marcar a caixinha notifica-me para que você seja avisado sobre o próximo post assim que ele for publicado aqui no Blog.

Beijinhos e até a próxima receita!

Comentários
Deixe seu comentário

Deixe uma resposta