Batata Doce Rústica assada
Batata doce rústica assada será a receita do post de hoje.
Esta batata fica perfeita para petiscar em qualquer momento e para servir como acompanhamento seja de uma carne ou mesmo de um hambúrguer ou lanche para os paulistas.
É super fácil de preparar e tendo algumas ervinhas frescas ou secas o sucesso é garantido!
Importante:
- Você estipula a quantidade de batatas doce que irá usar e a quantidade de ervas, sal e pimenta proporcionalmente.
- Caso não tenha as ervas frescas, pode usar as desidratadas como tomilho ou orégano. Agora, se não gosta de ervas, pode fazer sem.
- A receita abaixo é para se ter noção de como preparar, mas use seu “sexto sentido culinário” para deixar as batatas a seu gosto.
Ingredientes
2 batatas doce grandes com ou sem a casca ( fica a seu gosto. Aqui faço normalmente sem a casca).
1 colher (chá) de páprica doce e já adianto que a defumada é a melhor ( não sabe o que é? Tem post explicando aqui.) Ah, é opcional.
1 colher (sobremesa) de tomilho seco ( se tiver o fresco é bem melhor)
Sal a gosto ( gosto de moer na hora e uso mais ou menos 1 colher e 1/2 (chá) de sal)
4 colheres (sopa) de azeite (se quiser colocar mais fique a vontade)
Modo de preparo
OBSERVAÇÕES E DICAS:
- Você pode usar a batata doce de sua preferência. Aqui nos Estados Unidos a batata doce laranja é a mais comum, mas já fiz muito com a batata doce branca e também fica uma delícia!
- A páprica dá um sabor muito especial, se você ainda não conhece vale a pena experimentar!
- Para saber se o tempero está bom e não correr o risco de ficar sem gosto, costumo experimentar uma pontinha da batata doce ainda crua, aí tenho uma ideia do sabor e sei se preciso ajustar o tempero.
- Amo fazer essas batatas com tomilho fresco, pois acho que o sabor fica incrível, então, se tiver a oportunidade de acrescentar na sua receita digo que vale a pena.
- Já fiz na Air fryer e deixei 10 minutos, dei uma sacudida e depois deixei mais 5 minutos e também deu certo. Aqui é a mesma história do forno, tem que ficar atento, pois a temperatura varia de uma para a outra.
Gostou da receita? Ficou com alguma dúvida sobre os ingredientes ou passo a passo? Então deixe seu comentário aqui embaixo e aproveite para marcar a caixinha notifica-me (se estiver no celular) para que você seja avisado sobre o próximo post assim que ele for publicado aqui no Blog.
Beijinhos e até a próxima receita!