2 colheres (sopa) de pimenta do reino 1/2 colher (chá) de pimenta calabresa (opcional) 4 bifes de filé mignon, picanha ou alcatra, com 170 a 250g cada, bem limpos 3 colheres (sopa) de óleo vegetal 15g de manteiga 150g de champignons em fatias 2 colheres (sopa) de conhaque ou uísque 150ml de creme de leite fresco (usei o de caixinha diluído em 50ml de leite) sal
3. Com uma escumadeira ou espátula furada tire-os da frigideira e reserve. Coloque o resto do óleo na frigideira. Quando estiver bem quente, coloque os bifes e frite por 2 minutos de cada lado ou até ficarem bem dourados.
4. Continue a cozinhar até obter o ponto desejado (verifique apertando com os dedos). Retire os filés da panela sem deixar que esfriem. Tire toda a gordura da frigideira. Adicione o conhaque e deixe levantar fervura, mexendo e raspando as partículas do fundo.
5. Acrescente o creme de leite e deixe ferver novamente durante 1 minuto. Junte os cogumelos e aqueça-os de novo. Verifique o tempero e depois derrame esse molho sobre os filés.
abr
ago
jun
Usamos cookies para armazenar e acessar informações do dispositivo, melhorando sua experiência. O consentimento permite processar dados como comportamento de navegação. A recusa pode afetar recursos do site.