Bolo de canela fácil


Bolo de canela tem sido o preferido aqui de casa. Se eu perguntar o Tiago qual bolo ele quer que eu faça, com toda certeza do mundo ele responderá “Bolo de canela mãe, porque eu amo! Huummm!!!”. Confesso que também gosto muito e recomendo que experimentem, digo que é um bolo com sabor de churros sem a tão indesejada fritura. Eba!!! Ah, é fácil de preparar pois é batido no liquidificador e misturado na farinha no final (igual ao Bolo de Cenoura).

Dica: Coloque um pouquinho (tipo 1 colher de chá) de doce de leite por cima  de uma fatia de bolo e leve ao microondas por uns 20 segundos, se transformará em uma sobremesa perfeita para os dias frios.

Ingredientes

2 xícaras (chá) de farinha de trigo sem fermento

1 xícara (chá) de amido de milho (Maizena)

1 colher (sopa) de margarina ou manteiga derretida ou amolecida

1 e 1/2 xícara (chá) de açúcar

3 colheres (sopa) de óleo

3 ovos

1 colher (sobremesa) de essência de baunilha (opcional)

1 xícara (chá) de leite

1 colher (sobremesa) de canela em pó

1 colher (sopa) de fermento químico em pó (caso não use farinha de trigo com fermento)

Modo de preparo

Coloque numa vasilha a farinha de trigo, o amido e o fermento e misture bem. No liquidificador coloque o restante dos ingredientes e bata por aproximadamente 5 minutos. Despeje o líquido na vasilha da farinha e misture delicadamente até que forme uma mistura homogênea.  Unte e enfarinhe (com açúcar e canela ) uma forma redonda ou retangular  (aquelas de tamanho médio 30 x 20 cm a retangular)e coloque a massa. Leve para assar em forno baixo (pré-aquecido) por aproximadamente 40 minutos ou até corar.

Dica:

  1. Para saber se o bolo já está assado espete um palito ou um garfo no meio, se não sair sujo é porque o bolo já está pronto.

Espero que vocês  gostem!

 Beijinhos!!!
Comentários
Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *