Arroz doce rápido


Amo arroz doce e se for bem feito e cremoso, com certeza, brigo com a balança depois. Rsrsrs…
Essa receita é fácil de preparar e fica muito saborosa, mas se achar que é muito calórica, já postei aqui uma versão de Arroz doce light . Então, escolha a que achar melhor e saboreie esta delícia!
Ingredientes
2 xícaras (chá) de água
1 litro e meio de leite
2 xícaras de arroz (já lavado)
1 caixa ou lata de leite condensado
1 caixa de creme de leite
1 vidro de leite de coco
1 pau de canela
Açúcar se achar necessário
Canela a gosto sobre o arroz doce quando estiver pronto
Modo de preparo
Começaremos o processo com um truque quando o arroz estiver cozinhando com o leite não ficar espumando e entornando no fogão. Coloque, em uma panela grande o arroz, a água e cozinhe até a água começar a secar. Quando a água estiver praticamente seca, acrescente o restante dos ingredientes e deixe cozinhar pro aproximadamente 20 minutos, é preciso mexer de vez em quando para não grudar no fundo da panela. Se achar necessário, acrescente um pouco mais de leite ou açúcar. Arroz doce no ponto (durinho ou mais macio, aí você decide a seu gosto, então, não deixe de ir provando durante todo o cozimento para não errar o ponto), desligue e salpique um pouquinho de canela se gostar ou se preferir, coloque a canela quando for servir.
IMG-20160420-WA0001
Acho que o tempo está colaborando para uma vasilhinha de arroz doce bem quentinho (é assim que gosto) ou mesmo para um na temperatura ambiente.
Espero que gostem.
Beijinhos!!!
Comentários
Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *