O que é o Valentine’s Day


  • 12/02/2019

O que é o Valentine’s Day ou Dia de São Valentim será o assunto do post de hoje.

No dia 14 de Fevereiro é celebrado o Valentine’s Day ou Dia de São Valentim que é o Dia dos Namorados aqui nos Estados Unidos. Sei que em Portugal e em outros países também é celebrado este dia nesta mesma data. Já  no Brasil a data é comemorada no dia 12 de junho, véspera do dia de Santo Antônio, conhecido como o Santo Casamenteiro, mas de alguns anos para cá vários casais vêm comemorando esta data neste dia também.

Aqui nos Estados Unidos neste dia não demonstra-se somente o amor entre casais. Celebra-se também a amizade e companheirismo. Portanto, filhos podem dar cartões para os pais, alunos para seus professores, amigos para amigos, entre outros. Mas claro, os cartões, flores, chocolates e presentes fazem parte da demonstração de amor entre casais.

O Valentine’s Day é uma data muito especial aqui nos Estados Unidos e por esse motivo nas escolas os alunos são incentivados a levarem candy (doces, balas ou chocolates) e a criarem cartões para trocarem entre seus colegas.  As lojas e comércios, de  modo geral, são decoradas com temas relacionados ao amor e romance, e claro, é um dia em que os casais comemoram o afeto e o carinho com jantares e comidas especialmente preparadas para esta data.

Nosso primeiro Valentine’s Day aqui nos EUA:

  • Foi ano passado (2018).
  • Tiago levou para a escola cartões com o nome dele e dos amigos de sala, um pacotinho com balas para cada amigo e uma caixa  (tipo de sapato) decorada para colocar os cartões e doces que iria ganhar. Foi feita uma troca de cartões e doces entre todos os amigos. Segundo ele foi bem divertido!
  • E como havíamos acabado de nos mudar não consegui preparar muita coisa. Não tivemos troca de cartões e presentes, mas preparei um delicioso e romântico jantar para nós! O primo do Renato estava aqui com a família e fizemos um jantar a meia luz para nós quatro. Foi bem legal e estava tudo bem gostoso!

Jantar

 

Sobremesa

Este ano estou super empolgada e quero caprichar no cartão, no presente do marido (nada caro, mas especial para nós), montar uma mesa bem linda e romântica e preparar um delicioso jantar. E você? Conta pra gente aqui nos comentários como irá celebrar esse dia.

No próximo Post conto para vocês como foi o nosso Valentine’s Day. Mas se quiser saber antes, basta acompanhar o Cozinha da Robs nas redes sociais Instagram e Facebook.

            O AMOR SEMPRE VENCE

Beijinhos e até o proximo post!

Happy Valentine’s Day!!!

Comentários
Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

Posts relacionados


Como evitar gases ao comer feijão

Como evitar gases ao comer feijão será o assunto do post de hoje. Pessoal, eu sempre gostei de feijão, mas confesso que fiquei um bom tempo sem com ...

28/08/2017
Sorteio!!! Sorteio!!!

Pois é, o tão anunciado sorteio chegou!!! Queridos, quero agradecer imensamente o carinho de todos vocês com  o Cozinha da Robs, e como agradecime ...

29/11/2011
Comida di Buteco

“Há séculos, o boteco faz parte da paisagem de nossas cidades. Mas por ser um espaço de comércio popular, não despertava a atenção necessári ...

15/04/2012

Parcerias