Congelar couve


  • 18/01/2019

Como congelar couve será a dica do post de hoje.

Pessoal, cada dia que passa percebemos o quanto nosso dia a dia está corrido, não é? Tantas coisas para fazer ao mesmo tempo e com isso a praticidade tem sido indispensável!

Tenho o hábito de congelar couve aqui em cada a algum tempo e confesso que adoro este processo, pois assim sempre tenho couve para preparar o meu suco verde de todo dia.

Já adianto que a couve congelada não perde muito dos seus nutrientes e continua verdinha sem que suas folhas fiquem queimadas. O que acontece é que ela fica quebradiça quando congelada, mas se isso não for problema para você, recomendo a você aderir este hábito aí na sua casa também.

Ah, uma outra coisa, algumas vezes a pico antes de congelar para fazer refogada depois. Mas é importante que após congelada não coloque nada sobre ela para que não quebre e acabe virando farelinhos de couve. Quando é para refogar, a retiro um tempinho antes de preparar para que ela descongele.

O processo é o seguinte:

  1. Lavo todas as folhas com água e sabão.
  2. Retiro o excesso de água de casa folha (normalmente dou uma sacudida em cada folha).
  3. Picoto as folhas com a mão mesmo.
  4. Armazeno em um saco plástico e levo ao freezer para congelar.

Neste vídeo do Youtube você vê o passo a passo.

Importante:

A couve congelada não fica a mesma coisa do que a fresca, mas é uma alternativa para quem não tem condições de ter uma couve fresca em casa sempre que tiver vontade.

 

Gostou da dica? Ficou com alguma dúvida? Então deixe seu comentário aqui embaixo e aproveite para marcar a caixinha notifica-me para que você seja avisado sobre o próximo post assim que ele for publicado aqui no Blog.

 

Beijinhos e até o próximo Post!

Comentários
Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

Posts relacionados


Hoje é dia de PARABÉNS!!!

Pois é gente, hoje, 01 de julho, completa 1 ano que o Cozinha da Robs dividiu a primeira receita com vocês (Batata recheada). Como passou rápido ...

01/07/2012
Voltando com novidades

Voltando com novidades será o Primeiro post de 2018 do Cozinha da Robs. Que saudade estava de escrever e compartilhar um pouco com vocês aqui no bl ...

18/02/2018
#PostDeSegunda – Copos para cerveja

Beber cerveja é originalmente um ato simples e popular, então falar de copos para cerveja não pareceria um fato difícil, certo? Pois bem, acontece ...

04/07/2016
Novo Cozinha da Robs no ar

Ei pessoal, tudo bem? Gente, nem acredito que conseguimos colocar o Novo Cozinha da Robs no ar! Confesso que foi bem trabalhoso por conta da quantid ...

30/01/2019

Parcerias